quarta-feira, 30 de maio de 2018

Problemas da meia estação

Ainda não há muito tempo gozávamos de uns bons dias de sol e calor. Já quase chegamos aos 30 graus e já havia pessoal de rabo ao alto na praia. Mas a verdade é que o tempo não se decide. Não sabemos se vai estar quente, frio, ou assim-assim.
Se por norma nunca sabemos o que vestir num dia normal, agora, com este tempo bem que ficamos ali com o olhar meio perdido no armário por tempo indeterminado a decidir o que vestir. É um  drama todos os dias! A verdade é que este tempo incerto, nem é carne, nem é peixe, típico dos meses de Primavera, complica-nos muito a vida na hora de vestir.
Assim, nesta meia estação resta-nos tentar descomplicar os dramas matinais com pequenos truques.
Conjugar um casaco, para proteger do fresco, com uma peça mais leve por dentro, para quando o calor se fizer sentir tirarmos o casaco e ficarmos mais à fresca. E mesmo que o sol espreite, é melhor não arriscar nas sandálias. Pelo menos eu ainda não arrisco, o melhor mesmo é uma sapatilha que tanto se usa agora.
Temos também os lenços, que protegem quando está mais fresco e facilmente se tira quando o tempo começa a aquecer.
Uma camisa branca  que de básico mais básico não há e fica bem com tudo.
Umas camisolinhas de malha, que são super quentinhas, logo, uma boa escolha para esta altura, pelo menos para as manhãs.
Neste tempo tão incerto o melhor é sempre jogar pelo seguro e acima de tudo estar sempre confortável!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...