sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ainda sou do tempo.....

Já fui mais saudosista. Já vivi muito no presente a pensar no que ficou para trás, hoje não sou assim. Gosto de pensar no que vivi, no que existia antigamente, mas gosto mais de pensar no que há hoje. No que vivo hoje.
Gosto de comparar o mundo e ver como ele evoluiu. Em tudo. Nos telefones, na Tv, nos brinquedos,....
Hoje já estou naquela idade em que posso dizer: "Olha que eu sou do tempo.... "
.... em bebíamos groselha ao lanche (detestava mas bebia porque era moda). Sou do tempo em que a Ana Malhoa era apresentadora de programas infantis e não um sex symbol da música pimba. Sou do tempo das saias para dançar lambada.
Eu sou do tempo do Caprisone. Em que as únicas boys band existentes eram New Kids on the Block. Sou do tempo em que se dava óleo de fígado de bacalhau às crianças. E farinha de pau.
Sou do tempo em que se ouvia musica no Walkman. Deitava com o Vitinho na RTP2. Em que a TVI era da Igreja e passava filmes pornográficos às 18h.
Sou do tempo em que as grávidas podiam pintar os cabelos, as unhas e não havia toxoplasmose. Eu sou do tempo em que os passatempos de uma criança de 12 anos se resumiam a jogar á macaca e ao elástico, a jogar ao quente-e-frio, saltar à corda e pouco mais. Sou do tempo das Petas Zetas. Sou do tempo em que ficava fechada em casa na sexta à noite a ver os jogos sem fronteiras.
Sou do tempo em que o Zé Figueiras apresentava o "Muita Lôco" com uma partner chamada Paulina, que tinha obesidade mórbida.
Sou do tempo em que se ofereciam pulseiras de ouro com medalhinhas onde se lia "amor de madrinha" e éramos obrigados a andar com elas. Eu sou do tempo em que os gelados se faziam em casa com leite e umas saquetas que se vendiam no supermercado.
Sou do tempo em que se fazia chamadas para números da lista telefónica a dizer "Fala da casa do senhor Leitão? É para dizer que já foi promovido a porco" ou "Está em linha? Então afaste-se que vem aí o comboio!".
Eu ainda sou do tempo das bombocas.
Sou do tempo em que as pessoas que diziam "Eu ainda sou do tempo" eram nitidamente mais velhas que eu e não da minha idade. Agora sou eu que o digo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...