sexta-feira, 29 de junho de 2018

Quem manda sou eu!


À medida que nos vamos conhecendo, que deixamos de lado as aparências, todas as mentiras criadas para alterar uma realidade, o mundo abre-se a novas possibilidades e acabamos por nos sentir mais livres. Livres para ser o que, de fato somos, sempre fomos ou desejariamos ser. Sem as preocupações com a opinião alheia.
O problema é que por vezes olhamos para nós e só vemos o lado sombrio e aí percebemos que os nossos  pensamentos dominam tudo à nossa volta. A nossa maneira de ser, a nossa forma de agir, a nossa opinião sobre os outros, a nossa saúde física e mental. A reflexão é o melhor remédio contra todos os males da sua vida. A introspeção.
É aí que percebemos que temos que parar e refletir.
Refletir sobre nos  mesmas e sobre os factos, analisar comportamentos e sentimentos ao invés de simplesmente aceitá-los, é fundamental para uma vida saudável e pode te curar de toda aquela angústia que insiste em consumir o teu dia a dia.
Quando descobrimos que temos poder sobre os nossos pensamentos e que, afinal, podemos dominá-los e não o contrário, o equilíbrio instala-se e acabamos por nos conseguir livrar de tudo o que nos puxa para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...