quarta-feira, 6 de junho de 2018

Sobre o amor

Estava precisamente a pensar em escrever sobre o estar apaixonada. Sobre haver dias em que a paixão pelos teus, pelo que tens, pelo que conseguiste, te inunda o coração de tal maneira que até custa respirar.
Hoje estou assim, avassaladoramente apaixonada. Pela minha familia, pelo meu trabalho, pela minha casa,...
Estou precisamente a pensar em escrever sobre isto, quando leio este texto. Partilho convosco em plena harmonia com o que estas palavras hoje dizem.

" acordo muitas vezes apaixonada. perdidamente apaixonada. sei-o nos pequenos detalhes de mim. nas músicas que fico a cantarolar o dia todo. na leveza dos passos que dou. na certeza de tudo o que não quero.
no outro dia, li algures que viver apaixonado é a melhor coisa que nos pode acontecer. e também aquela que mais trabalho dá a manter. e é por isso que trabalho tanto, para viver apaixonada. pelas coisas simples e bonitas da vida. aquelas que – tantas vezes – só eu, e os que vivem na mesma sintonia que eu, reparo e guardo no peito.
sei que este tanto que me apaixona pode ser só um sorriso aberto, ou um raio de sol, ou um cheiro, ou
aquele teu abraço, ou aquele amor-sem-fim do meu filho a correr para mim, ou aquele silêncio de ouro, ou aquele momento de luz, ou as pessoas de bom coração, ou alguma coisa que li, ou alguma coisa que escrevi, ou ver a fila andar, ou rir e saber chorar, ou gostar e nunca ter aprendido a odiar, ou abraçar e abraçar e abraçar.
acordo apaixonada. perdidamente apaixonada. às vezes pela vida, outras pelo amor, outras pelo que me é essencial, outras só por respirar, outras por (...) "
... Por vos ter ao meu lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...