quarta-feira, 25 de julho de 2018

Da falta de paciência

Há uns valentes anos atrás, estava eu num café da minha cidade, quando o dono do café deu 2 estaladas no filho (que trabalhava lá com ele) em frente a tudo e todos.
O miúdo não devia ter mais de 16 anos e trabalhava com o pai desde sempre. De sol a sol. Não teve infância, pouco estudou e o pai achava de para o disciplinar o melhor era dar-lhe estalos em frente a todo o café. Aquilo marcou-me. Marcou-me de tal maneira que hoje vos estou a falar nisso.
E falo nisto porque vejo cada vez mais pais a perderem as estribeiras e a ameaçar os filhos com uma chapada ou algo mais.

Falo nisto porque ainda há dias presenciei uma mãe que não satisfeita com o que o filho de 9 anos estava a fazer gritou em plenos pulmões para quem queria ouvir que lhe dava 2 estalos.
Eu nunca levei palmadas e sabia bem quando estava a fazer algo de errado.
A questão aqui, e cada um saberá como educa os seus filhos, é dar as palmadas no rabo porque realmente a criança se portou mal, ou se as palmadas já são derivadas de impaciência dos pais que muitas vezes estão demasiado ocupados a enviar sms e a ver televisão para tomar atenção ao que o próprio filho tem a dizer!! 
Penso que é mais por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...