terça-feira, 17 de julho de 2018

Liberdade de ser quem és

Não é fácil viver em sociedade. É cansativo quando optamos por passar a vida a tentar arranjar desculpas por termos qualidades ou características que os outros não têm.
Toda a gente devia perceber que é mesmo assim, não somos todos iguais. No que me diz respeito, já não me desculpo, sou o que sou e quem gosta tudo bem, quem não gosta paciência.
Desde pequena que sempre tive muita atenção, considero-me uma pessoa divertida e tive a felicidade de sempre fazer facilmente amizades. Umas revelaram-se sérias e importantes outras não. Com o passar dos anos, entendi que a admiração e a inveja andam de mãos dadas.
Eu nunca tive aquela beleza estonteante de fazer parar o transito, mas vejo que isso não é nada.  No mundo em que vivemos, um brinco, um anel, a família que tens ou o teu status são muitas vezes o motivo do incomodo.
Eu compreendo que  deve ser difícil ver em alguém, com tanta facilidade e naturalidade, ter algo que sempre se desejou e nunca se conseguiu.O que temos ou o que somos, ou ainda, o que fazemos, pode ser motivo de perturbação, para quem nos observa.
Não considero ninguém menor que eu, mas estou cansada de quem se incomoda tanto comigo. Hoje até me da gosto, porque realmente devo ser muito importante.
Escolho a minha liberdade, a liberdade de ser  o que sou, ter o que tenho, gritar bem alto quem é a minha família. Tenho orgulho. Estou longe de ser perfeita. Tenho defeitos e dores escondidas, mas sou o que sou. Decido não me esconder mais, escolho ser livre.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...