quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Já cheira a Natal

Muita gente já está a respirar o espírito natalício. Eu estou agora a começar a entrar nesses espírito e já transmiti ao meu filho o que é isso do espírito de Natal.
Todos os pais têm o dever de explicar aos filhos que o suposto espírito de Natal não vem num embrulho, num presente. Não vou discutir o aproveitamento comercial da quadra, porque desde que me lembro que é assim.
Quando era pequena também eu vibrava com o aglomerado de presentes à volta do pinheiro nas vésperas de Natal. Lembro-me como se fosse hoje, de ir la cuscar, cheirar e tentar descobrir o que eram os presentes com o meu nome.
Os presentes fazem parte e torna o Natal mais mágico, mas verdadeiramente, do Natal devemos aproveitar a presença da família, a refeição demorada e o olhar alouco das crianças sobre os embrulhos.
Em nossa casa, o nosso papel de pais vai muito para além da loucura desta quadra. É nosso dever dar ao nosso filho o maior presente do mundo: os valores certos. E isso, acho que o fazemos muito bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...