terça-feira, 17 de setembro de 2019

Do bronze que tens

Desde que voltei ao trabalho que a pergunta que me passou anos a assombrar, regressou. "Então, que branquinha, não foste para a praia?"
 Esta é uma pergunta que me é feita vezes sem conta.
Porquê minha gente? Porque?
Regressar de férias é sinal que temos que voltar queimadas e cheias de manchas?
As pessoas assumem que o bronze é sinónimo de dias bem passados, como se quem não o tem, passou as férias em casa, fechada a 7 chaves.
Férias não é só praia!
Custa as pessoas entenderem que não passo horas debaixo do sol a torrar, vira para um lado, vira para o outro, até porque não tenho paciência para isso?  E confesso ainda que me incomoda mesmo que hoje em dia as pessoas não dêem ao sol a verdadeira importância que ele tem. Que é perigoso, que envelhece.
Eu tambem gosto de sol, gosto de ficar com um tom de praia na pele, gosto de ir para a piscina, apanhar um pouco de sol até porque faz falta, mas sim, tenho cuidados redobrados. Sou branquinha e a minha pele fica vermelha com facilidade.
Toda a gente vive num facilitismo com o sol, apenas porque ficar morena é que é giro, mas os cuidados com o sol deviam ir muito mais além.
Agora e posto isto, vamos deixar de julgar como foram as ferias de cada um, pelo tom de pele que têm? É que é mesmo chato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...