sexta-feira, 25 de outubro de 2019

JUMP

Sempre fui uma pessoa descoordenada. Já fiz Aeróbica e não acertava um passo. Ou  provavelmente desisti á primeira. Não me lembro.
Há dias fui desafiada para fazer uma aula de Jump.
O Jump é basicamente estar em cima de um trampolim cerca de 50 minutos aos saltos.
Há toda uma metodologia para isso claro, há musica e há passos (saltos) rítmicos. O Jump surgiu não há muito tempo e como os exercícios praticados são em cima do trampolim elástico individual,  promete, entre outros efeitos, pôr fim na celulite.
Verdade. Eles explicam que se deve ao movimento de vaivém sobre o trampolim individual que acaba por promover uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no rabo. Para alem disso promete conquistar uma pele mais lisa e livre dos temidos furinhos tipo casca de laranja. Como queima cerca de 500 calorias por aula tambem emagrece.
Os saltos constantes também fortalecem os tecidos ósseos (combatendo a osteoporose) e a musculatura das pernas, sem nenhum tipo de impacto.
Ora, como podem ver é toda uma panóplia de coisas boas.
Há algumas semanas la fui eu experimentar, fiz uma aula e desde entao estou rendida. Já faço há 1 mes e adoro. No inicio custa entrar no ritmo, aprender a saltar mexendo apenas as pernas e não o tronco, mas noto que em cada aula vou evoluindo mais. Transpiro como nunca transpirei e o melhor é que como não tem impacto, no dia seguinte estás nova, sem aquelas dores musculares irritantes de quem treinou no dia anterior.
A continuar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...