sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encontros adiados

Já falta menos de um mês para o Natal. Nesta altura do ano, para muitos é o regressar ás origens, ver a família que não vêm durante todo o ano. Filhos que estão longe dos pais, netos que não vêm os avós.
Muita gente trabalha longe, vive longe e as pessoas acabam por se ver apenas uma vez por ano.
Por um ou vários motivos há alturas em que não é possível viajar para ir ao encontro das suas famílias, ou porque não podem tirar férias, ou porque não têm dinheiro para as viagens e o reencontro fica adiado.
As pessoas acreditam sempre que haverá  no futuro uma outra oportunidade e estes reencontros são adiados. Muitas vezes durante anos.
Mas os anos vão passando. E muitos filhos continuam a dizer aos seus pais que o reencontro fica para o ano. E os pais ficam mais uma vez sozinhos na noite de Natal.
Até ao dia em que os filhos e netos recebem a triste notícia de que alguém morreu. Seja o pai, seja a mãe. Sem que existisse o tal reencontro.
Esse reencontro agora vai existir, inevitavelmente e sem desculpas... para que chorem a morte do ente querido.
A mensagem que quero passar, é que muitas pessoas deveriam pensar sempre que adiam um encontro. Seja ele com pais, tios, primos, amigos.... Porque a verdade é que pode não haver oportunidade para terem outro encontro. Telefonem, escrevam... apareçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...