quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O amor

"O amor é libertador. O amor é dar completamente o que és, em troca de nada. O amor é confiança, respeito. O amor é querer ver o outro lado feliz e querer ser feliz com o esse outro lado.
O amor é não ter tempo, mas mesmo assim encontrar algum. O amor é chegar a casa depois de um dia de trabalho, e encontrar num olhar apenas um motivo para sorrir. O amor é dedicação. É encontrar alegria nas pequenas coisas. O amor é aceitar o outro exactamente como ele é. O amor é estar presente mesmo ausente, estar perto mesmo longe. O amor é preocupação com o outro, procurar saber se está tudo bem, com um olá ou até mesmo um olhar. O amor é querer que outro vá mais longe, que seja bem sucedido. É apoiar e aplaudir os projectos individuais e fazer planos em conjunto. O amor é ajudar a ser a outra pessoa melhor. 
O amor passa pela compreensão, por ouvir o outro, por prestar atenção, por comunicar. O amor é ser tolerante. O amor é poderes seres quem tu és, sem fingimentos, sem mentiras, sem aparências. É permitires-te e permitires. O amor é conhecer lugares novos, músicas novas , filmes novos. É dividires o teu prato preferido.
É partilhar não só os mesmos gostos, mas até os gostos diferentes. O amor é para acrescentar e não para diminuir.
O amor é transparente, é sincero, honesto. O amor é aceitar quando não temos razão, é saber pedir desculpa. O amor é saber perdoar, é entendimento com o máximo de envolvimento. O amor vai mais além do que dizer um Amo-te, o amor está nos pequenos e grandes gestos. O amor é estar à vontade contigo próprio e principalmente com o outro.
O amor é fazer o bem sem esperar nada em troca.  O amor é somar e não subtrair. " 
Amo-te.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...