terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O passar dos dias


Aceitar nem sempre significa perder. Aceitar que o outro tem razão, aceitar que estamos cansados, aceitar que já não temos 20 anos, aceitar que os filhos crescem, aceitar que a vida nem sempre é como queremos.
Aceitar. Uma palavra tão rara e tão pouco usada. Foi talvez a palavra mais importante que aprendi durante este ano. Aceitar a solução mesmo depois de dar o meu melhor, aceitar opiniões diferentes, aceitar o meu trabalho, aceitar o passar dos dias.
Não me sinto mais fraca por ter dado lugar a esta palavra na minha vida. Não. Sinto-me a crescer. Aprendo a ouvir-me mais e a pensar mais em mim. Aprendo a gostar de ouvir os outros. Aprendo que as opiniões dos outros podem ser igualmente válidas. Aceitar é dar lugar a novas oportunidades e a novos sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...