quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Almoços a correr

Quando mudei de casa mudei também toda a rotina do almoço. 
No inicio almoçava em casa, tinha tempo, depois com a mudança de horário comecei a almoçar no trabalho, comida já pronta no refeitório era só sentar e comer, mas depois de decidir mudar os meus costumes alimentares decidi também alterar o que comia. 
Almoçar fora em restaurantes ou cafés estava fora de questão, por um lado pelo lado monetário e por outro a dificuldade que é comer coisas saudáveis fora de casa e o tempo que leva. A solução é levar marmita. Conheço imensa gente que leva marmita para o trabalho e come por lá mesmo. 
Ora tudo isso com certeza que dá algum trabalho porque tenho que deixar as coisas prontas no dia anterior mas é realmente uma questão de hábito porque ao preparares o jantar da noite, preparas sem problemas o almoço do dia seguinte.
Alguns exemplos de almoço para quem precisar de ideias:
  • Salteado de legumes, normalmente uso o que tenho no frigorífico: cenoura, cogumelos frescos, pimento, courgete, beringela, espinafres, couve, ervilhas (..) ou quando não tenho grande coisa preparo um salteado de legumes daqueles que se compra congelado que faz o mesmo efeito e junto um peito de frango cozido
  • Arroz branco com um bife grelhado
  • Cous Cous com uma latinha de atum
  • Ovo cozido, com uma batata cozida e uma cenoura
São apenas alguns exemplos rápidos de fazer e que ao almoço saciam ser te ficares a sentir cheia.
Como disse, é mesmo uma questão de hábito e come-se muito melhor.
Partilhem comigo ideias, sugestões ou receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...