sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Chuva de Inverno


Estamos no tempo da chuva, bem sei. Por vezes chove torrencialmente, por vezes temos aquela chuvinha chata que cá no Norte chamamos de chuva "molha tolos".
Ontem, já de madrugada acordei com um imenso barulho. Na minha casa que é num ultimo andar, parecia que ia tudo abaixo. Era chuva. Uma chuva que primeiro começou com pingos grossos e lentos, começou a cair rapidamente e em abundância.  
Só gosto de chuva numa situação, que é quando estou em casa. E então se estiver na cama, adoro, fico ali sem voltar a adormecer só para a ouvir cair. Gosto do conforto de saber que os meus estão quentinhos na cama e que lá fora está frio e chuva. 
Misturava-se o som da chuva com o barulho dos carros que volta e meia passavam com a chegada da manhã. 
De manhazinha já não chovia, estava aquele cheiro a terra molhada, que eu acho um dos melhores cheiros do mundo. O ar fresco, frio, os carros todos molhados,  as pessoas nas suas tarefas, o transito, os guarda chuvas e o mundo a acordar. A chuva vem, a chuva vai, e a vida continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...