terça-feira, 7 de julho de 2015

O tempo passa...

Eu não sou aquela mãe que se senta horas a brincar com os filhos no chão da sala. De todo. O meu filho sempre brincou muito bem sozinho, e adora. É o refugio dele. Brinco com ele sim, mas de outra maneira. Conversamos muito, somos amigos, ouvintes um do outro. Tento explicar-lhe os porquês das coisas. Ele ouve e assimila tudo como uma esponja.
Ontem em mais uma luta para ele fazer uma ficha de TPC de férias, noto pela primeira vez, que ele não resmunga, não questiona (como sempre) porque tem que parar de brincar para o fazer, porque é que a escola é importante. Não houve uma questão, uma nega, nada. E dou comigo a pensar que ele está realmente a crescer, a tomar consciência das suas responsabilidades e da sua vida.
O meu coração enche-se de orgulho pelo menino em que ele se está a tornar e nostalgia pelo bebe que ele deixou de ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...