quinta-feira, 2 de julho de 2015

Onde se escondeu o riso?

Todos nós já vivemos ou estamos a viver momentos menos bons, com preocupações, doenças... em que ficamos a imaginar quando voltaremos a rir. A rir com aquela vontade que faz doer a barriga, de virem as lágrimas aos olhos.É um sentimento de que a alegria se foi, muitas vezes levada por circunstâncias, uma mudança na vida,um problema,uma perda na família, uma enfermidade, ou tantas outras coisas. Nessas ocasiões parece que rir de verdade, se torna quase impossível. Temos uma alegria que é momentânea que não é suficiente.

Precisamos do riso que vem de dentro para fora. Que está no nosso interior, sorrir não só com os lábios, mas com os olhos, com a alma.
Tenho a certeza que no momento certo descobriremos que ele apenas se camuflou no seu esconderijo, para depois aparecer, quando estamos mais necessitados dele, quando a vida gritar "Anda, surpreende-me!"
Aí ele regressa e entra na nossa vida com novas escolhas, novos sonhos, novas oportunidades. Deixamos de lado a dor, as lágrimas que choramos, o peso do dia a dia do trabalho, das obrigações e entregamo-nos ao riso, sufocando entre gargalhadas. Aí ele volta para nos dar cor aos dias.

Acredito que são fases, fases que passamos em que estamos mais em baixo, mais sensiveis, fases que passam e que são ultrapassadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...