quarta-feira, 22 de junho de 2016

Programa "Estou Aqui! " PSP 2016

Já começaram a ser distribuidas as pulseiras relativas ao programa "Estou aqui" da PSP.
Com as crianças são precisos 500 mil olhos a tomar conta e mesmo assim as coisas acontecem. Por vezes basta um segundo, numa praia, num concerto ou até num shopping, para eles desaparecem é um instante. Foi por isso que já no ano passado aderi e este ano irei aderir novamente á pulseira.
O processo é muito simples: basta irem ao site do "Estou Aqui"da PSP, preencherem os vossos dados e os das vossas crianças (entre os dois e os nove anos) e, passados uns dias, podem levantar as pulseiras na esquadra que vos for mais conveniente e que escolherem. Cada pulseira tem um código diferente, código esse que tem associados os nossos dados. Se a criança se perder, basta que quem a encontre ligue para o 112 (tanto em Portugal como no estrangeiro) e forneça o código.
Este ano a PSP alargou o programa para os idosos e as pulseiras ficam ativas todo o Verão, em toda a Europa, sendo desativadas apenas a 31/12/2016
A adesão é gratuita e mesmo que pensem que se o vosso filho se perder sabe dizer o nome dele, dos pais e a cidade onde vive, pensem sempre que numa situação de desespero eles podem estar tão nervosos que nem se lembrem. São apenas crianças e na minha opinião.... Mal não faz!


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...