segunda-feira, 25 de julho de 2016

Talvez seja maturidade...

....ou talvez apenas esteja a mudar.
Consigo hoje, perceber perfeitamente que nem toda a gente gosta de mim e aceitá-lo. Isso fazia-me confusão, porque é que as pessoas não gostavam de mim! Eu que me via como tão simpática, tão agradável... mas não, compreendo hoje que não o sou para toda a gente, não me mostro a toda a gente.
Sinto que as pessoas não são de todo obrigadas a gostar de mim e a conviver comigo e talvez por perceber bem isso agora, também eu, me sinto no direito de não ser simpática com quem não gosto e de eu também não ter de conviver com quem não gosto.
E a vida, curiosamente, encarrega-se de nos mostrar mesmo isso, que ás vezes mais vale estar só do que com pessoas que não gostam genuinamente de nós. Pessoas que não conseguem fazer um esforço por nós, alterar um plano por nós. E sinto-me também no direito de fazer exactamente igual a essas pessoas, de não alterar os meus planos por elas e de não fazer qualquer tipo de esforço por elas. E vejo que a maturidade aparece quando não me sinto de todo culpada por fazê-lo.
Sou para as pessoas exactamente o que elas são para mim.  Já houve tempos em que dava muito mais de mim do que o que recebia, hoje não. Dou-me na mesma proporção do que o que me dão a mim. E sinto-me tão bem por isso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...