quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Regressar obrigatório.

Amanhã regresso ao trabalho.
Pela primeira vez na minha vida não estou deprimida, triste por regressar e não sei explicar o porquê. Não sei se foi por descansar bem nas férias ou se será a própria idade. A verdade é que estou tranquila, estou em Paz comigo, com os meus e com a minha vida.
Estou a fazer pão, já fiz gelatina e estou preparadíssima para o regresso.

sábado, 27 de agosto de 2016

De volta a casa!

E é tão bom! 
As férias fora são maravilhosas mas o voltar a nossa raiz, ao nossos cheiros e ao nosso canto, não tem preço. 
Foram dias lindos, com momentos mágicos! 
Ainda tenho alguns dias de férias, para me organizar, organizar a casa para mais um longo ano! 
E como em tudo o que importa é estarmos juntos! 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quando dás por ti...

.... a ficar sozinha nas férias.
É verdade, acabei por ficar só. Olho em redor e nem sei bem o que fazer. A casa está silenciosa, não é a minha casa, não tem o meu cheiro. O mar chama por mim, talvez vá até lá.
A minha companhia é a televisão, sem a qual o silencio falaria mais alto. Leio. Penso.
Penso na vida que consegui, hoje passei mais uma etapa, uma etapa que me acompanhará por 8 anos mas que sei que valerá a pena. Penso no meu marido que tanto amo, no filho que tanta falta me faz mas que sei que está feliz. E penso no momento de estarmos juntos de novo, de rirmos e de irmos comer um gelado.
Por agora, aproveitarei o silencio, a solidão, que hoje e só hoje me vai acompanhar.
Está calor, sol e o burburinho das pessoas na praia ouve-se daqui. Há noivas a tirar fotos na areia, há famílias inteiras a chegar, há risinhos de crianças na piscina e há a felicidade de não haver horários para nada.
Vou apanhar conchinhas e buzios para o pequeno.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Não percebo nada de nada

Hoje, em mais uma visita ao Facebook, deparo-me com uma daquelas mães que acho imensa piada.
Aquelas mães que dizem que são contra toda a exposição dos filhos na internet, que não publicam fotografias dos filhos no Facebook a não ser com a tara tapada/desfocada.
Tudo isto certíssimo e parece-me prudente, são opiniões e eu respeito-as, mas.... depois... numa dada altura da vida da criança, tudo muda. De repente no Facebook delas, as estrelas são os filhos, colocam tudo e mais alguma coisa, cara destapada, criança na escola, criança de bikini, criança nua.
Eu dou comigo a olhar para aquilo e a pensar que se isto não é uma total incoerência então eu já não percebo nada de nada.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Quando as coisas acabam

Cada vez mais vejo à minha volta casais que se separam.
Acho muito triste, mas percebo que as pessoas quando não estão felizes, não se acomodem, que lutem por algo melhor para elas, há coisas que terminam, é mesmo assim... ou porque a magia acabou, ou porque simplesmente ambos querem mais.
Casais que já não se suportam, que acham que já não vale a pena lutar mais, decidem ir em sentidos opostos da vida.
O mais triste destas historias é quando esses casais no fim de décadas juntos, ás vezes com uma ligação para sempre (filhos) chegam aquele ponto de já não se poderem ver, de se insultarem, magoarem deliberadamente.
As pessoas esquecem que depois do amor, há algo muito mais sério que liga duas pessoas: o que foram um para o outro. A história que viveram, as palavras que foram ditas e juradas, as promessas que falharam mas também aquelas que se cumpriram. As pessoas esquecem que, em algum instante, foram a ajuda um do outro num momento mau, foram uma inspiração, foram cúmplices e quando de alguma forma ensinaram o outro a ser melhor, a viver, a amar.

sábado, 13 de agosto de 2016

(Des) Organização

Sou uma pessoas organizada. Gosto de programar tudo, de ter tudo esquematizado na minha cabeça. De ter o meu horário completamente sob controlo.
É óbvio que as coisas nem sempre correm bem, aliás, a maior parte das vezes não corre como o que eu espero e aí fico perdida.
Não gosto de ser assim, gostava de ser mais espontânea, ir vivendo conforme o que me aparece, sem planos e sem metas, mas não sou. Tento contrariar-me, tento lutar contra isso mas a essência está lá.
Estou a dias de ir de férias e já só penso em mar, praia, ler e dormir. Planeio em acordar mais cedo que o habitual, ir comprar "croissants" quentinhos, vir e fazer um café. Planeio fazer praia de manha, dar boas caminhadas a chapinhar na água, fazer piscina de tarde, um jantar gostosinho à noite. Comer um gelado no café mais próximo e dormir com a certeza de amar e ser amada.
Se vai correr assim? Provavelmente não. Provavelmente terei o telemovel a tocar todos os dias, terei que o desligar ou rejeitar hóspedes indesejados, provavelmente irá chover ou estar frio.
Em todos os casos, irei adaptar-me e uma vez mais os planos ficarão por terra. Mas em qualquer dos cenários, estarei com quem amo e isso, isso é o que conta.


FÉRIAS


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pensamento do dia

Detesto ter que andar com paninhos quentes com toda a gente, quando ninguém anda com paninhos quentes comigo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

E arde, e arde!

Incêndios e mais incêndios.
Há dias que não se vê mais nada, não se fala de mais nada, não se sente mais nada. Portugal está a arder e eu vejo que nada ou pouco os nossos governantes fazem.
Vemos o desespero no Funchal, vemos o nosso lindo Minho, de verde e virar preto.
Fazemos o que podemos, ajuda-mos, levamos água aos Bombeiros, levamos fruta e barras de cereais mas são eles que para lá vão, dar o litro, lutar até á exaustão, por em risco a própria vida. Mais não podemos fazer a não ser prevenir. Quem tem terras, prevenção será a solução.
Pobres pessoas, pobres animais!
O nosso coração está com eles.


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Do amor

Costuma-se dizer que o que liga duas pessoas é o amor. Seja amor por paixão, seja amor de amizade, amor de pai/mãe, ... Amor é a  vontade de querer estar junto, as saudades quando não estás. A força de qualquer amor depende sempre da intensidade com que o vives, é isso que faz uma boa historia de amor.
Mas, não só de amor se faz uma relação, há a cumplicidade, o companheirismo, a amizade, a compreensão, a capacidade de fazer rir, e de rir juntos. De ambos perceberem que os pequenos momentos é que contam, como um abraço, uma musica, um passeio de mãos dadas . Amor é quando é simples viver ao lado do outro...



Mais do mesmo!

No Verão a coisa que mais abomino são os incendios. É triste ver o céu manchado de fumo, ver as labaredas ao longe e imaginar aqueles terrenos a arder, bichos a fugir, pessoas a tentar salvar as suas casas. O desespero.
Os nossos bombeiros fazem o que podem, um bem haja para eles e força!
Triste, muito triste.




segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mais uma semana e ...

Estando quase de férias, já só me cheira a praia e mar.
Mas a verdade é que ainda há pessoas que me tentam tirar do sério, fazendo de tudo para me irritar.
Não compreendo porque as pessoas são assim, sem sensibilidade, sem educação e sem tato. Não sou perfeita, mas sei ver quando estou a ser desagradável e  inconveniente.
Devia haver cursos para isto. Porra.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Quando morre...

...alguem conhecido nosso, é quando vemos o quanto frágil a vida e a alegria são.
Numa fração de segundos tudo muda e nada podemos fazer.
Andei anos com medo, vivia com medo, medo de perder as pessoas que amo, medo que me aconteça alguma coisa. Aprendi que o medo não impede que as coisas aconteçam, só nos fere e torna-nos mais fracos. Tenho lutado contra ele desde há muito tempo, e vejo já consigo passar dias sem pensar que algo pode acontecer, coisa que não acontecia. Todos os dias o medo tolhia-me as ideias e bloqueava-me.
Ando bem melhor, mas quando morre alguém que conhecemos... uma rapariga da nossa idade, um marido de alguém, um pai... volta aquela pensamento de.... "glup!" ,  engolir em seco e ir para casa com a sensação egoísta, mas natural, do: - ainda bem que não foi comigo!


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

AGOSTO

Fim de semana a acabar e Agosto a começar.
Mês de férias, de família, de cheiro a praia e de churrascos. Adoro estas 2 semanas que precedem as férias, há pouco transito na estrada, montes de sítios para estacionar. A minha cidade está linda com uma feira de artesanato onde á noite podemos ir jantar e passear. Aquele stress no trabalho, de deixar tudo pronto, o máximo feito e organizado.
Dói a barriga a pensar no regresso, mas para já não penso nisso.
Já tenho livros para ler nas férias, series para acompanhar.
Obrigada Agosto e bem vindo.