sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

De lamentar

É completamente impossível não ficar chocada com as imagens do vídeo que vi ontem na CMTV dum miúdo de 15 anos a ser espancado brutalmente com murros e pontapés na cabeça por outros da sua idade. Choca-me a maldade destes miúdos, choca-me a falta de sensibilidade Humana, choca-me os que estão a ver e a compactuar. Até há uma que pede mais! 
O agredido leva com pontapés na cabeça de tal maneira que quando se levanta quase nem se segura de pé. Fico boquiaberta com a tamanha ignorância de tal ato, e destes miúdos não terem qualquer receio de magoar seriamente ou talvez matar a pessoa a quem estão cobardemente a agredir.
Não compactuo de todo, com a ideia de pena que muitas vezes as pessoas criam, só porque "são crianças". 
Não. Não são crianças com 15 anos. Eles sabem muito bem o que estão a fazer e a provocar. São rapazes e raparigas que sabem os riscos que correm e sabem bem que por serem menores de 16 anos praticamente nada lhes acontecerá.
Defendo que estes jovens deveriam sofrer consequências. Uns tempos a fazer verdadeiros serviços comunitários como trabalhar num Lar, numa Creche, numa escola, num hospital. Aprender a dar valor á vida. Ou ir mesmo para um Instituto correccional ou prisão. Lidar com verdadeiros agressores para perceberem o que é um agressor na realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...