quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Facebookices

Vou ao Facebook todos os dias, porque gosto e porque... sim. 
Coloco ás vezes fotos, partilho noticias interessantes e apelos que vejo que são importantes e que possam realmente ajudar. 
Sou a favor das redes sociais, mas sem exageros. No fundo é um meio para encontrarmos pessoas que já não víamos há anos, que estudaram connosco ou que lhes perdemos o rasto na vida, mas detesto estar com alguém a conversar e essa pessoa estar no Facebook. É uma falta de respeito e como tudo, o FB deve ser usado com peso e medida.

Gosto do FB mas há coisas que me tiram dos nervos, como quando:
- Me incluem em grupos sem a minha permissão.
- Quando me identificam em sítios que nunca fui e a eventos a que não vou. 
- Acho piroso perfis com nome do casal como Maria e Manel, Paula e Vasco. Afinal o perfil é da Paula ou é do Vasco?
- Cadeias de partilhas, como quando as mulheres combinam em publicar um coração no perfil, mas sem explicar nada. E se alguém pergunta tem que colocar o coração também. 
- Frases do género: "Se tens alguém no Céu de quem tens saudades, partilha. "
- Frases : " Se és do Sporting faz gosto, se és do Porto partilha, se és do Benfica comenta."
- Frases nunca escritas por Oscar Wilde ou Fernando Pessoa.
- Pessoas que tapam a cara do bebe, mas dali a um mês, já não a tapam e até colocam fotos dele todo nu na praia. 

Contenção, minha gente, contenção.




Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...