quinta-feira, 2 de março de 2017

Invejosos da nossa vida!

Umas das coisas mais complicadas que existe é a inveja.
A inveja suga a nossa energia e deixa-nos desmotivados. Penso muitas vezes... porque despertamos essa inveja ou ciume? Não temos nada de especial, não somos diferentes de outras pessoas, vivemos na nossa pequena casa, com o nosso carrinho do dia a dia.. Porque?
Por inúmeras razões que muitas vezes até desconhecemos. Ás vezes são coisas tão pequenas que sequer imaginaríamos que fosse mexer tanto com a outra pessoa a ponto de despertar esse sentimento.
Há pessoas que nos rodeiam e são tão próximas que simplesmente elimina-las da nossa vida é impossível, portanto temos que aprender a lidar com isso. Pessoas que têm algo sempre presente quando se trata de nós. O mau humor, a competição, a imitação, o ciume.
Já tenho chegado á conclusão que a solução é simples. É não contar nada da tua vida, nada, mas se o fizeres, fá-lo sem motivação. Ou seja, não mostres o quanto estás contente por algo, desvaloriza, assim não irás dar ênfase ao que aconteceu, e passarás a ideia que nem vale a pena te invejarem porque o que aconteceu não tem relevancia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...