terça-feira, 30 de maio de 2017

Portas abertas

Ás vezes temos necessidade de ir resolvendo assuntos. Assuntos esses que estão pendentes e que se tornam a nossa maior dor de cabeça.
Quando tomamos a decisão de os resolver, o problema não desaparece mas modifica porque começamos a ver as coisas com um fim à vista. Vamos fechando as portas abertas e a ventania começa a diminuir.
Temos que nos repetir que vai ficar tudo bem. Respirar bem fundo sempre focados. Se as lágrimas escorrerem não faz mal, é sinal que estamos a aliviar a carga, que somos seres sensíveis e que estamos a desabafar.
Acreditar sempre que “eu posso, eu consigo”. Acreditar que antes de sorrir, precisamos chorar para confortar o medo.
Nem todos os caminhos são fáceis e rápidos e sim, é revoltante ver que para algumas pessoas o caminho nem é um caminho, é uma estrada lisinha, facílima de caminhar. Para alguns a vida foi dada, fácil, sem dificuldades e sem obstáculos. Mas, serão essas pessoas mais felizes do que nós?
Amanhã será um novo dia. A vida vai testar de novo a nossa persistência com dificuldades, imprevistos e problemas e, quando estivermos corajosos o suficiente, a caminhar de cabeça erguida apesar de tudo, acredito que os nossos sonhos começarão a acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...