segunda-feira, 17 de julho de 2017

O Segredo da mudança.

"O segredo da mudança é o foco, não na luta contra o velho, mas na construção do novo."
Pode já ser assunto batido, até aqui no blog, mas eu preciso mesmo perder peso. Preciso por uma questão de saúde, preciso reeducar a minha alimentação e preciso sair do sedentarismo.
Preciso mesmo e há dias dei comigo a questionar-me o que é mudou em mim ? Eu antigamente decidia fazer uma dieta e fazia. E emagrecia.  Assim o fiz quando o meu filho nasceu e mesmo depois disso.
É certo que o corpo muda, o metabolismo muda e a idade não ajuda, mas eu sei, o que mudou ainda mais que tudo isso. O foco.
Foi o foco que eu perdi que não me tem ajudado neste processo que eu vou iniciando e desistindo conforme o tempo vai passando.
E é esse foco que tenho que voltar a encontrar, esse amor-próprio que não me pode deixar desleixar. Tenho que querer ser mais e melhor, mais bonita, mais saudável. Se eu sei que isso me fará melhor, porque não o estou a fazer??
Não posso deixar as desculpas ocuparem o lugar da vontade.
Deixei-me de dietas, recuso-me a fazê-las. As dietas vêm e vão e quando dás por ti estas a comer igual ao que comias. O segredo passa na reeducação alimentar.
Mais legumes, menos massas e arroz. Mais fruta, menos farinhas e açúcares.
O segredo é o foco que é o fundamental para o alcance dos nossos objectivos e sonhos. Quem não está focado desperdiça energia, pode até ter um plano mas isso torna-se insuficiente e frustrante.
Quem não estiver efectivamente focado no objectivo (seja ele qual for), dificilmente irá atingir o sucesso que tanto deseja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...