quinta-feira, 20 de julho de 2017

Relembrar é viver



Lembro-me bem de estar na casa da minha tia, aos domingos, na rua de terra que ladeava a casa a jogar um daqueles jogos que foi passando de geração em geração apesar de hoje não ser tão popular como noutros tempos. O jogo da Macaca era daqueles jogos que exigia muita pouca coisa para nos divertirmos, bastava um pau para desenhar na terra e uma pedra.
Para se jogar à Macaca são precisas pelo menos duas crianças, jogava sempre eu e as minhas primas e passávamos horas naquilo.
Não me recordo muito bem das regras do jogo mas penso que atirávamos a “patela” para a primeira casa e tínhamos que fazer o percurso da “Macaca” ao pé cochinho. Ida e volta sem tocar nas linhas, apanhar a "patela" e sair. Assim passávamos á casa seguinte e assim sucessivamente.
Era comum encontrar vários desenhos deste jogo pelas ruas, passeios, parques… Era um jogo divertido que principalmente as meninas adoravam.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...