quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Relembrar é viver

A escola primária a nível de lembranças, passa-me um pouco ao lado.
Não me lembro de muito..... lembro-me de me obrigarem a beber um leite chocolatado horrivel, e lembro-me de alguns amigos que estudavam comigo. Lembro-me da sala e pouco mais. Não me deve ter marcado muito mas recordo-me de fazer algo de adorava... picotar.
  Quando a Professora Virgínia mandava fazer trabalhos manuais, era algo que eu gostava sempre já que significava que não íamos estar ali com tabuadas ou a tentar fazer letras bonitas, era o agarrar em tesouras, papel, cola, lápis e divertir-mo-nos a fazer algo fixe.
Penso que hoje já não se usa picotar nas escolas, pelo menos vejo pelo meu filho que nunca picotou na sala de aula, mas com uma esponja e um Pin afiado, picotarmos como se não houvesse amanhã. Eu gostava disto, de fazer o recorte de algo picotando, talvez porque vias o trabalho a surgir aos poucos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...