terça-feira, 8 de agosto de 2017

Relembrar é viver

Um dos concursos que mais adorei na década de 90 era inicialmente apresentado pelo Fialho Gouveia e ia para o ar na RTP 2,  aos Sábados à tarde. Lembro-me bem porque dava ao final da tarde quando eu e a minha mãe já tínhamos a casinha arrumada e eu deliciava-me em frente á TV a ver este concurso.
Em todos os programas falava-se de um animal (e nesse dia existia sempre um exemplar dessa espécie no estúdio), com 3 concorrentes e um convidado famoso a terem que responder perguntas sobre esse animal e assim poderem ganhar alguns prémios.
Encontravam-se cupões para o concurso em algumas revistas da época que se recortavam, preenchiam-se e enviavam-se.
O animal que dava tema ao programa do dia, tinha também direito a uma música.
A Arca de Noé esteve no ar até 1993, altura em que deixou de ser emitido pela RTP apesar de continuar a ter bastante sucesso, tanto que em 1994 uma nova edição do programa voltou a ser transmitido e desta vez apresentado por Carlos Alberto Moniz. Desta vez era dirigida aos mais pequenos, mantinha um factor de concurso mas para crianças dos 8 aos 13 anos e apostando cada vez mais na vertente educativa. Era muito giro e marcou com certeza quem o via!



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...