quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A ternura dos 40



Estou quase a fazer anos e já há uns tempos que reparo que começo a receber todo o tipo de piadas acerca da minha entrada nos 40.
As pessoas acham mesmo que me incomodam, que me irritam. Se calhar noutros tempos isso funcionaria, ficaria chateada e a sentir-me velha e acabada, mas hoje não.
Não me sinto velha de todo, aliás, estou muito motivada a ficar em forma e a colocar o meu corpo como eu o quero e como sempre o tive, portanto essas bocas não me incomodam.
O peso do número 40, está muito mais na cabeça dos outros do que dentro de mim. Confesso que a mim a única coisa que me faz confusão é quando o digo em voz alta, que VOU FAZER 40 ANOS.
Não pareço estar a falar de mim, como poderia? 40?  QUA-REN-TA !!! Não parece real, sempre me vi e continua a ver com 20 e poucos.
 A idade trás coisas muito boas. Sei que sou hoje um mulher muito mais interessante, com muita mais experiência de vida, completa, do que era quando tinha 20 anos.
O que acontece SEMPRE, e não tenham duvidas disso, é que as pessoas quando te vêm a evoluir, a crescer, a ficar em forma, a viver uma vida mais saudável e a ser feliz, tendem a minimizar, desrespeitar e desvalorizar. A tua felicidade e bem estar, o teu optimismo,  a tua boa forma e a tua vida familiar feliz incomoda os outros e estes tendem a minar-te com piadas venenosas, bocas e comentários depreciativos.
As piadas mais comuns são aquelas sempre relacionados com a tua idade, tipo:  “Já vais fazer 40??”. “Olha que já tens 40”. “O problema é que com 40 o teu corpo vai mudar”. “Se quiseres ter outro filho já vais tarde”.
Repito que isto não me incomoda. Estou muito bem e tencionado ficar melhor, cresci, aprendi imenso, vejo hoje a vida de outra maneira e os 40 não me fazem sombra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...