quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Aos preconceituosos.

Sei que sou boa pessoa.. Não tenho vergonha em o dizer e não preciso de o explicar. Sei no meu intimo que detesto injustiças, não faço mal a uma mosca, detesto faltas de respeito e preconceitos infundados.
Não sou nenhuma santa.
Também gosto de uma boa fofoca, faço uma boa critica e confesso que ás vezes julgo as pessoas por uma primeira impressão. 
Tive uma boa educação e acredito que as pessoas são, em grande parte, o resultado da educação que tiveram, dos exemplos que vêm em casa. 
Mas como já disse, não sou nenhuma santa. Todos temos preconceitos nem que sejam pequenos e nem que os saibamos disfarçar muito bem. Duvidamos sempre daquele indivíduo que acabou de sair da prisão, temos medo dos ciganos, e isso já está a ser um preconceito.
Mas, na minha visão, são preconceitos que não prejudicam, ou seja, não estão ali para criar a maldade, não estás a maltratar ninguém, não estás a faltar ao respeito a ninguém.
Vejo cada vez mais, que as pessoas são más umas para as outras, uma maldade que lhes dá um certo prazer mórbido de magoar o próximo. 
Os insultos e maus tratos a lésbicas, gays, aos demasiado magros, aos gordos, aos pretos. Isso enoja-me. A maldade pura que se esconde tantas vezes por detrás de carinhas de anjo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...