quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Relembrar é viver

Nos anos 70 e 80, eram comuns as idas a Espanha, para adquirir produtos que não se conseguiam encontrar por cá, a preços melhores e com mais variedade.
Normalmente ao fim de semana saía um autocarro do centro da cidade e lá iam as "mães" (os pais não iam, não me perguntem porque) ás compras a Espanha.
Lembro-me bem da minha mãe ir algumas vezes e da expectativa que se criava em torno do seu regresso para ver que compras espectaculares teria feito.
As compras normalmente era de mercearia e lembro-me que ela trazia sempre uns caramelos para me dar. Fossem os de pinhão, rijos mas bons, os de nata ou café com leite, que se pegavam ao céu da boca, não havia ninguém que não apreciasse um bom saco de caramelos vindos de Espanha "fresquinhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...