segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O meu filme do fim de semana

Gone Girl (Em parte incerta)
Nick e Amy (Ben Affleck e Rosamund Pike) são um jovem casal com a vida pela frente. Recentemente mudados para o Missouri (EUA), onde ele abriu um bar com Margot, a irmã gemea, eles aparentam ser o casal perfeito. Porém, no dia em que celebram cinco anos de casamento, ela desaparece sem deixar rasto. 
Sem qualquer explicação sobre o paradeiro da mulher, ele torna-se suspeito de crime. Sob a pressão das investigações policiais e o escrutínio da opinião pública, a relação que todos julgavam perfeita começa a mostrar as suas fraquezas. Contudo, apesar de evasivo e pouco emocional nos interrogatórios, e mesmo após a descoberta de um diário comprometedor, Nick continua a declarar-se inocente. Com a irmã firmemente a apoiá-lo, ele não se deixa intimidar pelas evidências ou pela enorme desconfiança que recai sobre si. Mas, se não foi ele o responsável pelo desaparecimento de Amy, quem terá sido?
Um "thriller" psicológico muito bom que adapta o "best-seller" homónimo de Gillian Flynn, também responsável pelo argumento. Um livro que eu já li, devorando da primeira à ultima página.
Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...