quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Criança para sempre

Para os meus pais, sou a eterna criança.
Tenho 39 anos feitos, a caminho dos 40 e para eles sou a mesma inocente e cabeça no ar da adolescência.
A minha mãe muitas vezes (tantas, que lhe perdi a conta) me perguntava se eu dava o leite ao menino quando ele era pequeno. Se lhe dava fruta, sopa, se fechava a porta da rua á chave antes de ir para a cama.
Penso que eles ainda não me vêm como mãe, esposa e mulher feita. Sou aquela menina, filha unica que eles sempre protegeram ao máximo nível. Já me aborreci muito, com as duvidas que sem querer eles lançavam em mim, se eu seria capaz, se eu sei fazer, se eu seria madura para algo.
Custou-me muito crescer. Quebrar o laço que nos separa de criança para adulto e sei hoje que essas duvidas e medos que eu tinha se deviam ás próprias duvidas que eles tinham de mim.
Hoje não me incomodam nada essas duvidas. Estou completamente resignada e em Paz.
Não me incomoda nada os receios deles, as duvidas e o facto de eu ter 10 anos na mente do meu pai e mãe.
Não me incomoda, porque hoje sei quem sou e do que sou capaz. Sou mãe, esposa, trabalhadora, dona de casa e tudo mais.
Não me incomoda porque sei que apesar de tudo eles me amam mais que tudo, que nunca o fizeram por mal,  e que serei sempre a sua menina.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...