segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Emagrecer aos 40

Sábado foi dia de pesagem.
Depois de 2 semanas parada dos treinos, vejo que engordei 400 g.
Não é muito mas para quem já tinha passado a barreira dos 58 (pesava 58.6 kg) e agora ver na balança um redondo 59, é muito chato.
O nosso corpo está sempre a mudar. Por mais cuidados que tenhamos na alimentação, vejo por mim que, basta um dia, um único dia de facilitismos para que a balança mostre logo, e, depois dos 40 pior ainda.
A partir dos 40 anos, as mulheres perdem massa muscular duas vezes mais depressa do que os homens e isso afecta a sua capacidade de perder ou manter o peso. Com menos músculo, queimamos menos calorias e o organismo começa a armazenar mais gordura. Se continuamos a comer como antes ou exageradamente, a gordura vai-se acumulando e surgem os tais pneus.
Acima de tudo e já falei muitas vezes aqui é necessário mudar os hábitos alimentares.
Há já algum tempo que não como massa nem arroz á noite e fico bem. Substituo por legumes no forno ou cogumelos.
Eu (ainda)  não sou exemplo para ninguém, nem pretendo ser, mas estou contente com as mudanças que já sinto em mim. Rabo mais firme, menos celulite e barriga mais definida.
Estou ainda longe do que pretendo, mas cada vez mais tenho menos problemas com a balança e olho mais para as mudanças que o meu corpo me vai mostrando.
Posso bem não pesar os 55 que quero, pesar 58 e ter um corpo fantástico. A balança é apenas um numero.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...