quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Realidades

Há uma expressão que encaixa na perfeição no nosso dia-a-dia. O que não nos mata, torna-nos mais fortes. Parece cliché, mas é a mais pura verdade.
O bom e o mau, o óptimo e o horrível, tudo contribui para aumentar as nossas resistências às vicissitudes da vida. Cair obriga-nos a levantar. A verdadeira força vem daí: das quedas.
Embora a gente nem se aperceba, porque ficamos mal e em baixo, são as quedas que nos fazem crescer e ficar mais fortes.
Há quedas que nos magoam mais que outras, que nos fazem pensar que nunca vamos ser capazes de nos levantar. Quedas que nos fazem duvidar de tudo, fazem-nos sentir que não somos nada, que somos os mais infelizes e os mais azarados.
Mas não somos.
Existem dias melhores e dias piores. E vamos chorar, vamos desesperar e sofrer, mas infelizmente faz parte da vida. Havemos de ter dias em que parece que não aguentamos sofrer tanto, em que dói tanto que até custa respirar. Mas depois virão dias melhores, ou pelo menos mais serenos.
E há-que enfrentar, encarar a realidade, que nem sempre é meiga... Mas é a realidade. Nada se pode fazer para a alterar, mas podemos alterar a maneira como a encaramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...