terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Rendida

Toda a gente já percebeu que adoro ver televisão. A televisão transporta-me, relaxa-me. Adoro estar na cama a ver um bom filme (embora ultimamente não tenho tido muito tempo e tenho taaaaaantos para ver), uma boa série e até a minha telenovela.
A televisão faz-me companhia quando estou sozinha e entretém-me.
Há dias lá em casa descobrimos uma nova série pela qual estou rendida. The Good Doctor.
Trata-se de mais uma drama médico em que acompanhamos a vida pessoal e profissional de um jovem cirurgião Shaun Murphy que sofre de autismo (distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interacção social e comunicação verbal ou não verbal)  e de Sindrome de Savant, conhecido também como o “síndrome do sábio”, uma doença que dificulta o relacionamento com os outros, e que também lhe permite desenvolver habilidades mentais prodigiosas, como é o caso da sua extraordinária memória.
Apesar de sofrer uma infância complicada, torna-se num médico bem sucedido e talentoso. As suas virtudes fizeram com que fosse contratado pelo doutor Aaron Glassman (Richard Schiffy) na unidade de cirugia pediátrica do prestigioso San José St. Bonaventure Hospital. No entanto, nem todos os seus colegas de profissão estão de acordo com a decisão de ter na equipa um médico com autismo. Shaun consegue mostrar o que vale mas, ainda que que tenha o seu lugar bem seguro na sala de operações, ainda tem muitos desafios e preconceitos que vencer para continuar a salvar vidas.
Uma série espectacular. Recomendo. No AXN.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...