quinta-feira, 1 de março de 2018

Construindo bases

Quando construímos uma casa, começamos pelos alicerces. Ninguém começa a construir pelo telhado.
Deve ser assim com tudo na vida. 

Na nossa vida profissional, devia-se começar pelos estudos, são eles que são os nossos alicerces, que vão definir o que vamos ser. Mas em muitos casos, começa-se pelo trabalho. Esse também será o nosso alicerce, a nossa base e o nosso impulsionador para tudo. 
Ás vezes por questões de más decisões ou de dinheiro, as pessoas vêm-se obrigadas a começar logo a trabalhar, deixando os estudos de parte. Mais tarde, os que querem mesmo singrar e vencer na vida, quando já têm um trabalho sustentável, dedicam-se então a especializar-se e a concluir estudos.
Para mim, é de louvar. 
Alguém que não cruza os braços, que luta e vai à luta todos os dias apesar de sempre outrem querer empurrar para trás.
E sim, acredito que na vida tudo volta. Se fazes o bem, recebes o bem, se fazes o mal, recebes o mal e se te esforças, um dia vais receber todo esse esforço em forma de recompensa. Pode tardar mas não falha. 
E, apesar de muitas vezes olharmos para o lado e vermos vidas tão facilitadas, pessoas que nunca sofreram nada na vida, que tudo têm, que tudo conseguem, temos que perceber que a vida dá voltas e nós, estamos a construir os nossos alicerces. Eles, têm um lindo prédio, alto, brilhante e luxuoso, mas não tem alicerces, e sem os alicerces vão-se passar os anos e o prédio vai corroendo por baixo, até ao dia de cair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...