sábado, 3 de março de 2018

Mudanças de hábitos

A decisão de seguir um estilo de vida saudável pode parecer fácil à primeira vista, mas não conseguimos alcançá-la sem fazermos mudanças na nossa vida. Essas mudanças por vezes, estão tão entranhadas em nós que acabam por custar horrores.
Por exemplo, é claro que é bem melhor ficar a dormir mais 20 minutos do que levantar, tratar de vida e chegar a horas ao emprego. Sim, passei anos a chegar tarde, é uma vergonha mas é verdade, sempre chegava 15 minutos depois da hora e sempre prometia chegar mais cedo. Hoje levanto-me mais cedo  sou das primeiras a chegar.
Na alimentação é igual, muitas vezes é bem melhor comer umas bolachas, ou umas batatas fritas de saco, do que umas saladas frescas ou legumes.
A verdade é que a solução está na vontade. Começas a comer melhor, porque queres muito comer melhor e ser mais saudável, começas a praticar algum desporto ou uma actividade física e passamos a ter (pelo menos temos essa sensação) mais controlo sobre o nosso corpo, porque uma vida saudável não se baseia apenas num corpo são, mas sim numa mente e corpo sãos.
Mudar hábitos sejam eles quais forem, nunca é fácil, para o conseguirmos temos de ter muita força de vontade e há dias em que o que mais queremos é viver a vida o mais simples possível mas temos que dar a volta por cima, temos de nos superar a nós mesmos se queremos alcançar algum objetivo.
Só nós temos a chave para o nosso próprio sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...