terça-feira, 10 de abril de 2018

Antes e depois

Acabei de me deparar com estas duas imagens. Trata-se da mesma mulher, mais concretamente da cantora Adele.
Adele revelou ter perdido mais de 30 quilos depois de ter mudado a sua alimentação abdicando de carne e alimentos processados e ainda de refrigerantes. Juntou a prática de exercício físico, passando a praticar três vezes por semana e praticando ainda pilates com frequência.
Li algures que decidiu mudar o seu corpo estritamente por questões de saúde e realçou que o objectivo não era ficar como uma top model.
Quando o tema é o peso, as pessoas ficam melindradas. Há muito a ideia de que o corpo tem que ser magro e sem gorduras.
É verdade que um corpo livre de gorduras, não precisa ser fit, mas bem torneado é bonito, mas o motivo de uma mudança deveria ser sempre ter um corpo mais saudável e não com questões estéticas.
As pessoas deviam focar-se na saudei.
Neste caso, a cantora Adele explica que perdeu peso por questões de saúde e não para ser mais bonita, ou vendável para triunfar na indústria da música. Esse caminho já estava trilhado pois já era cantora famosa. Mudou para se sentir mais saudável. Deixou de fumar para ser mais saudável. Mudou a alimentação por considerar que abusava de alimentos que fazem mal. E começou a praticar desporto porque já não aguentava o sedentarismo da sua vida.
Claro que toda esta mudança acaba por ter impacto na parte estética. A pessoa fica mais bonita, com mais amor próprio e mais confiante. É igualmente verdade que existem pessoas que decidem mudar apenas  por causa da beleza. Mas o grande destaque deveria ser dado à saúde e não à beleza.
Quando vou para o treino, penso sim em ficar mais magra, mais definida, mas a verdadeira essência é a saude. É tirar o rabo da cadeira, é mexer as articulações, por o cardio a funcionar, melhorar a postura. Pode ser que com o tempo, as pessoas passem a encarar o tema com outros olhos, passando a focar o que realmente importa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...