terça-feira, 24 de abril de 2018

Operação Bikini

O Verão parece que está a chegar e toda a gente quer ficar em forma, para desfilar uns bons abdominais ou uns glúteos bem firmes. Para quem cuidou do corpo durante o ano todo, esta é a hora de exibir os resultados, mas, para outros nem tão regrados, é preciso correr atrás do prejuízo!
A boa notícia é que, com muita determinação, controle da alimentação, prática de actividade física e hidratação, ainda da tempo de perder os quilinhos a mais e ficar em forma. Basta ter força de vontade e começar. O primeiro passo é iniciar a prática de actividade física  pelo menos 3 vezes por semana. Opte por exercícios aeróbicos, caminhadas, passeios de bicicleta, natação, dança, entre outras, que aumentam a frequência cardíaca, promovendo a queima calórica. O melhor sem duvida é o chamado treino HIIT, treino de alta intensidade, de que já falei aqui.
Aliado à actividade física, é necessário cuidar da alimentação, que é talvez o mais importante e onde muita gente se espalha ao comprido. É preciso optar por alimentos mais saudáveis e menos calóricos.Comer várias vezes ao dia e dar preferência a legumes e frutas do que a massas, arroz, pão...
Como referi, é necessário comer de 2 em em 2h, pois quando ficamos muito tempo sem comer e realizamos qualquer actividade física, o organismo vai buscar energia aos músculos, queimando, assim, a massa muscular, ao invés da gordura, que não é o que se pretende. Por isto, devemos nos alimentar bem e correctamente.
Além dos cuidados com a alimentação, nunca é demais alertar para a importância da hidratação adequada.
O truque para treinar bem, além de um snack pré treino, opte também por roupas confortáveis, e de sapatilhas antiderrapantes, confortáveis e firmes nos pés.
Nunca opte por suplementação para maximizar os resultados. Pode fazer efeito a curto prazo, mas a longo, irá ver que, como não aprendeu a comer, o peso perdido irá voltar. Muitas vezes em dobro.
Agora é só ter foco e vontade. Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...