quarta-feira, 16 de maio de 2018

Relembrar é viver

Parker Lewis (ou Parker Lewis can't lose) foi uma série para adolescentes, divertida, interessante e até com um toque de surrealismo e foi um dos programas mais marcantes da década de 90. A série foi transmitida pela TVI no seu começo e marcou a adolescência de muita gente com as roupas espalhafatosas, mensagens sublimares, elenco com carisma e muita diversão à mistura, eram a receita para um programa de sucesso um pouco por todo o mundo.
A série desenrolava-se no liceu de São Domingo na década de 90, com os vestígios dos anos 80 ainda bem presentes em muitos aspectos da série nomeadamente nas roupas que eram super coloridas e espalhafatosas.
O protagonista da série era Parker Lewis (Corin Nemec), um jovem popular que gostava de desfrutar da adolescência como poucos e que nos narrava as suas aventuras neste liceu. Parker vivia com os seus pais, "Marty" e Judy Lewis que eram proprietários de um videoclube, e com a sua pequena irmã Shelly Lewis, uma das suas maiores inimigas e com a qual estava constantemente a lutar. Na escola andava sempre acompanhado pelos seus dois grandes amigos, Mikey Randall  e Jerry Steiner , que eram bastante diferentes um do outro, enquanto que um era todo rebelde e preferia mais andar de mota e ouvir música rock do que estudar, o outro era um pequeno génio, que ansiava pela atenção dos outros e que tinha todo o tipo de coisas dentro do seu sobretudo.
A protagonizar a série tínhamos ainda a maior inimiga de Lewis, a directora da escola Grace Musso, que queria por tudo expulsá-lo do liceu e não suportava a sua forma de estar e de ser, era também conhecida pelos seus gritos estridentes que partiam os vidros da sua porta a toda a hora. Ela era acompanhada por um rapaz maligno com um ar gótico-vampiresco, Frank Lemmer, que conseguia se teleportar quando queria e era extremamente fiel a Musso.
Era impossível não nos divertirmos a ver esta série, a constante subversão de Lewis às ordens da directora, os seus esquemas para tramar a irmã ou escapar dos seus deveres escolares ou então para fugir de, ou pedir ajuda a, outra personagem importante no liceu, o do enorme Kubiak (Abraham Benrubi), terminavam sempre numa boa gargalhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...