segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Reflexões

Crei uma oração só minha. Todos os dias a leio e interiorizo.
Ouço-me a falar. Acredito no que digo, no que escrevi.
Toda a vida fui ensinada a acreditar em Deus. Fui baptizada, andei na catequese, fiz a primeira comunhão. Ia á missa com os meus avós, rezava e cantava.
Hoje em dia não sei se acredito ou não. Cientificamente é difícil de acreditar num Ser que não está cá, não é palpável, não se vê. De coração, acredito que existe algo maior que nós, superior, que nos vela e nos guia. 
Tem dias que me custa entender, confesso. Entender as desgraças, as mortes trágicas, as perdas, a misericórdia que não aparece. Gostava de entender o porquê.
Outros dias vejo os milagres que acontecem, a bondade, a Paz e a certeza de que Alguem está lá para nós, para nos confortar. 
Tento, diariamente fazer uma reflexão ao começar o meu dia, nas coisas boas que tenho, no que já fiz na vida, nas pessoas que nunca me falharam e agradecer esta vida de que tantas vezes me queixo. Agradecer a comida na mesa, o teto que abriga a minha família, a saúde, um marido e filho maravilhosos. 
Acredito que é o segredo para uma vida mais feliz, este exercício de valorizar mais o que temos do que o que nos falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...