quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Ainda sou do tempo....

(já posso fazer isto porque já tenho 40 anos) ... em que os pais faziam dos dentes de leite que nos caíam, fios para andarmos com eles ao pescoço. Em que apanhar piolhos na escola era uma inevitável e não uma vergonha.
Sou do tempo em que bebíamos groselha ao lanche. Em que a Ana Malhoa era apresentadora de programas infantis e não um sex-symbol da música pimba.
Sou do tempo em que se guardavam os vernizes no frigorífico.
Eu sou do tempo do Caprisone. Em que as únicas boys band existentes eram os Backstreet Boys e os New Kids on the Block. Eu sou do tempo em que se dava óleo de fígado de bacalhau às crianças. Em que só havia um canal de televisão, cuja emissão era iniciada às 6 e meia da tarde. Em que éramos criados pelos avó.
Sou do tempo em que não havia ATL's, as crianças ficavam como os avós, ou como eu, em casa.
Eu sou do tempo em que as vacinas eram dadas na escola.
Em que tirávamos 1 fotografia por ano com os colegas de turma, todos os anos. Sou do tempo do Big Show Sic, do tempo em que o José Figueiras tinha um brinco na orelha e apresentava o "Muita Lôco" com uma parceira chamada Paulina, que tinha obesidade mórbida. Em que se ofereciam pulseiras de ouro com medalhinhas a dizer "amor de madrinha".
Eu sou do tempo em que os gelados se faziam em casa. Sou do tempo do "caderno diário".
Sou do tempo das bombocas.
Sou do tempo em que as pessoas que diziam "Eu ainda sou do tempo" eram nitidamente mais velhas que eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...