sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Fofices

Hoje, depois de ANOS  a fazer o mesmo trajecto para o trabalho, do que é que me lembro? De ir por um atalho, para cortar caminho, fugir ao transito. 
Ora, isto é tudo muito bonito, mas eis que chego a meio do caminho e a estrada esta cortada! Tem grades a barrar o transito e uma recto-escavadora a trabalhar a 100%
Escusado será dizer que disse mal dos meus pecados todo o caminho de volta para trás, para ir ter ao caminho que SEMPRE faço.
Posto isto, cheguei mais tarde ao trabalho e dei comigo a pensar que adorava ser uma pessoa mais..... fofinha! Aquelas pessoas bem fofinhas e perfeitinhas em que nada as enerva e a vida lhes sorri sempre, sabem?
De não revirar os olhos quando estou com gente burra. De ter paciência para eles. De não rir alto quando ouço trenguices. Adorava cantar no trânsito em vez de me enervar. 
De ser a Floribela a falar assim meiguinho. De chamar ás pessoas com que me cruzo de "querida" e "mor".
De comer fruta sem ser a trincar, parti-la aos pedaçinhos e comer bem devagar e saboreando cada bocado como se estivesse muito satisfeita e enfartada. 
De colocar no Facebook fotos de todas as "Noite Branca" a que vou. De acordar as 6.30h da madrugada para ir treinar e ser feliz com isso!
De comer uma salada no MacDonalds porque estou em dieta, em vez do Big Tasty que é só explendido! 
De achar todos os recém-nascidos bonitos. 
De cumprimentar as pessoas com um beijo, apenas de um lado do rosto. De falar baixinho e pausadamente. 
De dar espirros com elegância ao invés de os gritar. De rir discretamente.
Só que não.
A verdade é sou bem mais feliz como sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...