quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Paginas da vida

A vida é assim: desafiante. Quando menos esperamos mete-nos à prova. Contornar os desvios, desviar do obstáculo e tomar decisões. A vida é assim, propõe-nos experiências, cria-nos bagagens e situações, da-nos e tira-nos pessoas. 
A sensação que tenho é que vamos passando pela vida, enfrentando os ventos das tempestades, sobrevivendo a cada uma, remando... caindo ao mar e vindo à tona, caindo e voltando à tona.
Tentamos sobreviver sem perder o melhor que temos dentro de nós, sem perder o norte, sem perder a bússola que nos leva para o caminho certo.
Quando pensamos que está tudo encaminhado, vem algo que nos tira a Paz, e mais uma vez, voltamos a remar, e a remar... Problemas que entram pela nossa casa sem nos avisar, desilusões, situações limite. 
Mas são obstáculos que ultrapassamos, com a certeza que no final percebemos que foi melhor assim. São estes contratempos que nos fazem crescer, que nos fazem ter fé e coragem para fazer sempre mais e  melhor, para sermos pessoas melhores, para ultrapassar as amarguras sem nos perdermos a nós mesmos nem a quem sempre esteve connosco.
Como li à dias, a verdade é que há sempre um propósito para tanto despropósito. 
São paginas da vida, alicerces que nos vão prendendo como raízes ao que realmente importa.  Não há que ter medo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...