sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Está nas nossas mãos

Não é de todo apenas teoria. 
O ser ou não ser capaz de alguma coisa é uma questão de atitude. Como tudo na vida. Ajuda muito acreditar até porque é o primeiro passo para algo ser realizado. Por isso, confia e acredita sempre em ti. Independentemente do quão difícil possa ser uma batalha, mantém estes dois verbos bem presentes: confiar e acreditar. 
Há algum tempo atrás era impensável eu fazer coisas que hoje faço. Mesmo com alguns obstáculos e as vezes momentos difíceis para mim, eu consegui. São as minhas vitórias, que para muitos seriam mesmo banais, mas que para mim são enormes, que fazem de mim a pessoa que sou hoje. E hoje, sou uma mulher independente, sou capaz de gerir a minha vida. Porque nós somos realmente capazes de tudo.
O "ser capaz" tem um efeito incrível em nós. Mostra que depois do esforço, de lutas interiores e até mesmo de alguns fracassos pelo meio, há no fim uma satisfação imensa de objectivo cumprido, de superação e de espirito ganhador, que nos deixa felizes e realizadas. O "ser capaz" ensina-nos a nunca nos deixarmos render, a ter consciência que as coisas levam o seu tempo e que desistir não é opção. Porque nunca é.
Isto vale para tudo, seja para mudares hábitos de vida, para dizer NÃO ao que realmente não queres, seja terminar estudos, seja arranjar aquele emprego importantíssimo, seja para lutares por ti quando mais ninguém o fizer. 
O "ser capaz" parte sempre de nós.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...