terça-feira, 18 de setembro de 2018

De volta ás rotinas


Começamos oficialmente hoje o novo ano escolar, já que ontem foi apenas para aquecer os motores, para a apresentação ao Diretor de Turma, para conhecer a nova escola e fazer amigos.
Hoje sim, no 5º ano, numa escola nova, com rotinas totalmente novas, lá o deixei no meio de tantos outros, de mochila com o lanche as costas, um telemovel silencioso escondido para os professores não ralharem, mas para ele ter a segurança de ligar á mãe se necessário.
Deixei-o entrar e senti os seus pequenos olhos postos em mim lá de dentro. Perguntei o que se passa, diz-me que não chegaram ainda os amigos, mas que ia à papelaria comprar a senha da cantina.
Ás tantas lá viu um amigo e la foram abraçados, em busca da nova sala de aula.
Ele está bem, é um Homem, desenrasca-se, mas o meu coração de mãe bate depressa. Fica apertado. Fico com aquele friozinho na barriga. Apetecia-me ir com ele, mostrar-lhe tudo e ajudar, mas sei que é um caminho que ele tem que fazer sozinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...