domingo, 30 de abril de 2017

Aos domingos uma receita

Bolo de Chocolate 
Ingredientes para o bolo:
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de leite
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Pré-aqueça o forno a 180º. Enquanto isso, bata os ovos com o açúcar até formar um creme homogéneo.

sábado, 29 de abril de 2017

Opinião

Mais uma triste noticia de um cão que ataca uma criança.
Fico desolada com estas noticias e revoltada porque sempre é condenado o cão.
As pessoas deviam pensar e analisar que os cães são o espelho do dono. É necessário perceber em que ambiente o cão é criado, como é tratado.
Ainda há dias li outra noticia do mesmo assunto e verificava-se que o cão atacou porque a criança lhe atirava com pedras todos os dias.
Devemos sempre perceber e aceitar que é um animal e que realmente pode ter atitudes repentinas e violentas, mas há toda uma história sempre por trás. Fraca socialização e outras medidas são sempre condicionantes.
Sempre se culpabiliza o cão e o dono que muitas vezes é negligente nada lhe acontece.
Ainda tenho que partilhar convosco aqui também a frase que li nesta noticia e que dispensa comentários. O filho está a ser atacado por um cão e o pai tira... fotos??
"Após o primeiro ataque, o pai da criança terá começado a tirar fotografias e "o indivíduo insurgiu-se e agrediu-o", pelo que "o cão atacou novamente a criança", acrescentou."
Sem palavras.

Imagens com vida


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Status...


Fazer bem não olhando a quem

Na frieza do nosso dia a dia, o acto de fazer bem ao próximo fica um pouco esquecido.
Dou comigo a pensar que se todos nós, nem que fosse uma vez ao dia fizéssemos uma acção bonita, o mundo era muito melhor.
Actos como enganar, mentir, trair, roubar, até ignorar, criticar, são atitudes cada vez mais vistas e realizadas. Há certas pessoas que me custa realmente ver onde está o lado bom delas, deve existir, só não sei onde estará.
Todos nós de alguma maneira erramos uns com os outros, soltamos “bocas”, falamos o dispensável, provocamos, ás vezes até ofendemos, mas temos que pensar que podemos sempre diminuir esses erros e melhorar como pessoas.
Mudar o mundo parece algo distante e impossível, mas aqui e agora, no nosso dia a dia, se ajudamos uma pessoa que seja, o mundo dela muda e melhora.
Não somos melhores que ninguém, mas somos  capazes de ser melhores pessoas para nós e para outras que sejam importantes para nós.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Férias

A dias de ir de férias, vejo-me entre a duvida de que roupa levar e que quantidade.
Nunca é fácil, não sabemos que tempo fará e é inevitável que uma vez no destino, nos apeteça usar exactamente aquela peça..... que não trouxemos.
Assim sendo, vou começar já a planificar, fazer lista, separar roupa, para no fim.... me faltar sempre alguma coisa.

domingo, 23 de abril de 2017

Aos domingos uma receita

Adoro doces e adoro faze-los, mas preciso sempre que sejam coisas fáceis e simples. 
Adoro chocolate, e quando tenho que fazer uma sobremesa opto sempre por algo rápido. Há muito que faço esta receita com Nutella que decidi partilhar! 
Garanto que é super-fácil e terá sucesso sempre com miúdos e graúdos que gostem de chocolate. É daquelas receitas de fazer em 15 minutos quando alguém aparece de surpresa la em casa. 
Ingredientes: 2 massas folhadas (redondas), nutella (q.b.), 1 gema de ovo. 

DSC03662.JPG


1. Estenda a massa.
DSC03663.JPG
2. Sobre a massa espalhe uma camada de Nutella, deixando mais ou menos 1 cm sem Nutella nas bordas. 
DSC03664.JPG
3. Cubra com o segundo disco

Bom dia


sábado, 22 de abril de 2017

Não sabemos a água que bebemos

É uma tarefa tão rotineira e tão básica que nem nos damos importância no nosso dia a dia. A água que bebemos.
Há pessoas que compram água, outros bebem mesmo a água da torneira, mas a importância que a água tem na nossa vida é muitas vezes desvalorizada e eu percebo agora que uma simples mudança de hábitos pode fazer maravilhas pela nossa saúde.
A água é medida pelo seu PH (factor que indica se a água é acida, neutra ou alcalina) e normalmente costuma ter um PH neutro de 7 numa escala que vai de 0 a 14; ou seja, ela não é nem alcalina nem ácida. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, que é de todos o mais indicado para o nosso organismo, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos.
O nosso corpo também tem PH e um organismo saudável costuma ter o PH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino.
Quando mantemos uma dieta desequilibrada e levamos uma vida sedentária, sem praticar nenhum tipo de actividade física, é provável que nosso corpo mantenha um PH ácido, o que pode causar problemas digestivos, doenças cronicas, fadiga, aumento de peso, entre outros problemas de saúde.
 Há inclusive  estudos que indicam que as células cancerígenas prosperam melhor em ambientes ácidos, mas não conseguem  desenvolver-se  bem em meio alcalino. Um ambiente alcalino é também menos propício às inflamações.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Relembrar é viver

Quem lembra da série de TV dos anos 80, Duarte & Companhia?
Tratava-se basicamente de uma série portuguesa de comédia policial transmitida originalmente na RTP.
Na altura lembro-me que achava imensa piada e não perdia um episódio.
A série apresentava histórias rocambolescas, cenas de perseguição espectaculares (para a época, claro) , gangs hilariantes e uma interpretação extraordinária de Rui Mendes (que era o chefe), António Assunção, Henriqueta Maia, Canto e Castro, Paula Mora, Isabel de Castro entre outros. A acção era desenvolvida em redor dos trabalhos de investigação de uma agência de detectives privados onde tudo lhes acontecia.

Porque hoje é sexta feira


quinta-feira, 20 de abril de 2017

Status


Momento de opinião

Morreu uma pessoa com Sarampo. Uma adolescente apenas com 17 anos. O Sarampo estava irradiado de Portugal há anos, e agora voltou.
Recebo automaticamente um telefonema da minha mãe a perguntar se o meu filho tem as vacinas em dia, nomeadamente a do Sarampo. Claro que tem, respondo.
Como mãe nunca pensei sequer em não vacinar o meu filho. Aliás cheguei a dar uma vacina caríssima que não estava no PLS (Plano Nacional de Saúde) que era a Prevenar, por achar demasiadamente importante.
Não compreendo que haja pais que por opção não vacinem os seus filhos. Não somos melhor ou piores que ninguém mas penso que quando se trata da saúde não devemos facilitar. Aqueles pais (e não querendo defender ou acusar ninguém, até porque não sabemos todos os contornos da história) estariam a acreditar fazer o melhor para a sua filha.
Já se fala que a miúda teria Psoríase e por isso não poderia ser vacinada, já se fala que teria alguns problemas de saúde e que a vacinação era contra indicada, já se fala de muita coisa, e não estamos aqui para atirar pedras aqueles pais, que seja porque motivo for não vacinaram a filha e agora acabam de a perder.
Mas a verdade é que há pais que decidem não vacinar os seus filhos porque simplesmente não acreditam nas vacinas ou por outro motivo qualquer. Assim como aquelas pessoas que não aceitam as transfusões de sangue.
Custa-me sinceramente a compreender como é que não permitem uma transfusão sabendo que um filho / pai /mãe, está em perigo de vida. Não compreendo como é que não fazem tudo o que está ao alcance possível para salvar essa vida. Não compreendo.
São opções e embora não concorde temos que ter contenção no que se diz. Não podemos andar aí a insultar, a assinar petiçoes, a pedir para aqueles pais irem para a cadeia, quando não sabemos de todo os contornos da situação. Repito, que há crianças que devido a graves problemas de saude não podem ser vacinadas. Não sei se foi o caso, por isso não posso falar.
Sei que eu, na medida do meu alcance e na medida em que me for possível, tudo farei para proteger o meu filho, e acho que todos os pais, depois de devidamente informados deveriam fazer o mesmo.

 

Imagens com vida


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Quando tens uma crise

Há momentos na vida em que nos vamos abaixo.
Não temos força para acreditar em nós nem vontade de fazer nada. Há momentos em que precisamos de chorar e afastar os fantasmas.
Há conversas de uma vida que num determinado momento te bate mais forte, quase até derrubar. Frases que te marcam e que te batem como se fosse a primeira vez que as ouves . Não sei explicar, parece que há momentos em que te apercebes que realmente estas a perder, estas a ficar para trás e estás a permitir. Aparece o medo, de perder, de estar a tornar-me uma pessoa cansativa, sem carisma. 
Não me estou a fazer de coitadinha, sinceramente que não quero preocupar ninguém, não quero ser um fardo nem quero ser aquela mulher chorosa e melosa.
Quero voltar a sentir-me segura e bonita.
Se estivesse num Psicólogo ele diria que estou com uma crise de insegurança, agravada por uma grave crise de ciumes.
A baixa auto-estima e o baixo amor próprio fazem com que te sintas inferior, mais feia, menos inteligente ou bem-sucedida do que ela, mas sei que ela não é melhor que eu.
Eu sou forte e vou dar a volta, até porque amo e sou amada e sou muito, mas muito melhor que ela.



terça-feira, 18 de abril de 2017

O meu filme do fim de semana

Logan.
Num futuro próximo, um cansado Logan (Wolverine) cuida do Professor Xavier em dificuldade, escondido na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, fugida de uma organização que transformava as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, passa a  proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23, que se revela tão próxima como ele nunca imaginou.


sábado, 15 de abril de 2017

Só por hoje

Os dias sucedem-se a uma velocidade incontrolável, passam a correr e de nada vale a pena lamentar o que fiz ou não deixei por fazer ontem mas sim pensar no que posso fazer Hoje!
E hoje eu quero aproveitar a minha familia, amigos, quero sair e comer um gelado, quero partilhar sorrisos e brincadeiras.
Hoje eu vou apenas pensar no hoje...

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dias de folga

Espero que este sol maravilhoso se mantenha, amanhã não trabalho e depois de passar tanto tempo sem um dia livre, e a ver tudo e todos a passear pelas praias e esplanadas como se não houvesse trabalho...eis que chegou a minha vez!!!! Não trabalho amanhã nem segunda feira e tenciono aproveitar cada segundo, com os meus amores, o sol, o ar livre... tudo, a casa vai ter que esperar pois desta vez as prioridades são outras.


Quando as perguntas tem respostas dificeis

Ontem, num passeio de carro, o meu filho perguntou-nos: "O que é um vibrador?"
Bem, perante tal pergunta, respondemos o mais óbvio, explicamos basicamente que é um objecto que vibra.
Não satisfeito com a resposta e no alto dos seus 9 anos pergunta: "E porque é que as mulheres brincam com ele?"
Olhamos de soslaio um para o outro e explicamos que, como vibra, há mulheres que o usam para massagens. Perguntamos de seguida onde viu isso?
Ele explica que viu numa montra de uma loja que tinha uma mulher nua com um vibrador e que os pôs nas mamas e assim....
Engolimos em seco e continuamos a nossa viagem na esperança que não viessem mais perguntas difíceis.


quarta-feira, 12 de abril de 2017

Da felicidade

Segura os teus filhos no colo, ama o teu marido e abraça os teus pais enquanto estão aqui.

Ama e encontra a felicidade nas coisas mais simples, valoriza quem te valoriza e rodeia-te apenas do que te faz bem.Um beijo na testa. Um chá com a tua mãe. Um abraço dos meus Homens. Um sorriso sincero. Um café com amigos. Uma boa conversa. Uma noite quente e um gelado. O amanhecer de um novo dia. Um pôr-do-sol no fim da tarde. Um telefonema. Uma música que arrepia. Um filme em dias de chuva. Um almoço em família. Um livro que inspira. Uma criança sorridente. Um “Como estás? ”. Um piquenique no parque. Um  passeio a ver montras. Um dia na praia. Contemplar o céu, a lua, e estrelas. Um bolo acabado de fazer. Andar de maõs dadas. Ouvir um Amo-te.
A vida é feita de momentos. Pequenos momentos, tornam-se grandes lembranças!

Relembrar é viver

Lembro-me que quando tive a minha primeira maquina do joguinho Tetris, todas as minhas amigas já tinham.
Penso que foi alguém que me deu uma usada mas a minha alegria em ter uma foi exactamente igual.
Jogada Tetris dia e noite. Ao almoço, ao jantar, na cama, no sofá, no carro e na casa de banho.
Jogava tanto que me lembro bem que ali numa fase até sonhava com o jogo quando dormia. Foi quando percebi que tinha que abrandar.
Estas maquinas foram um "BUMM" na altura e a loucura estava lançada.



segunda-feira, 10 de abril de 2017

O meu filme do fim de semana

Vaiana. Da Disney.
Vaiana é uma menina ​​aventureira e corajosa da Polinésia, que tenta descobrir ​​o que se passou na História dos seus antepassados. Porque deixaram eles, outrora os maiores ​marinheiros do mundo, de velejar à descoberta de novos lugares e aventuras.
Um filme, lindo onde ela própria parte á aventura na companhia de um semi-Deus e uma galinha.
Especatcular para ver em familia!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Proporções

Às vezes, não é possível mudar as suas circunstâncias da vida, ou porque alguém adoece, ou porque estas com dificuldades em lidar com os problemas que surgem ou simplesmente porque andas mais nervosa.
Não consegues ser simpática o tempo todo, não consegues estar sempre a sorrir nem sempre bem disposta. Não podes fazer regressar o passado e não podes prever o futuro. A única coisa que podes e deves fazer é viver o presente e mudar a tua atitude.
Cada vez mais tenho a certeza que os problemas atingem a proporção que lhes damos e atingem o peso que lhes damos. E tenho isto por experiência própria. 
Há tempos andava com problemas no trabalho. Sentia-me invisível, as pessoas não me respeitavam como eu achava que merecia e não tinha o reconhecimento devido. 
Esse reconhecimento chegou e caiu como uma bomba. Sempre fui educada com todos e sempre respeitei opiniões e ideias, talvez por isso a minha própria opinião não era ouvida e assim as pessoas

Porque hoje é sexta feira


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Férias escolares

De regresso ás férias escolares e os miúdos andam loucos. Os dias já são grandes e quentes, o sol brilha e já puxa a manga curta para as brincadeiras ao ar livre.
Regressos e recomeços mas não de rotinas... rotinas só lá para depois da Páscoa, quando iniciar o 3º Período e os horários a cumprir.
Desde Março que ando em alterações lá por casa. Devagar...muito devagarinho porque só posso avançar nas arrumações da tralha aos fins de semana, e nem todos.
Sei que no final vai valer a pena, há muito tempo que queríamos fazer estas alterações e libertar espaço precioso para o nosso dia a dia.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ler e interiorizar

"às vezes, tem que doer como nunca, para nunca mais doer. às vezes, tens que te perder muito para te conseguires encontrar. às vezes, tens que ter muito medo e obrigar-te a continuar. às vezes, tens que deixar para trás todos os mapas que outros (te) querem cartografar. às vezes, tens que seguir em frente a aprender a conjugar o único verbo que te ensina a respirar: acreditar.  um dia, repetes a ti mesma que recomeçar é (e será sempre) uma palavra de esperança."

Extremos

Finalmente parece que a Primavera chegou para ficar. Adoro estar em casa quentinha com frio ca fora, mas chega a uma época do ano em que já apetece tirar as golas altas e ir ao armário buscar as blusas.
Só há uma coisa que me custa imenso a compreender que são aquelas pessoas que mal vêm uma restia de sol, atacam logo nas sandálias e em idas permanentes à praia.
Não sei como não lhes gelam os pés ao fim da tarde e não sei como se conseguem pôr em bikini com um mero sol de Abril.
Há tempo para tudo e tenho para mim que as pessoas andam tão desesperadas pelo Verão, que, para elas, um solinho de 19 graus já é um Verão do caraças!




terça-feira, 4 de abril de 2017

O meu filme do fim de semana

Sleepers - Sentimento de revolta.
Quatro miúdos da periferia de Nova York são condenados a passar um ano num reformatório depois de fazerem uma partida que acaba por ser mal sucedida. Trinta anos depois,  reencontram-se e têm a hipotese de se vingarem das humilhações, violações e maus tratos sofridos durante a detenção.
Um filme chocante e verídico!