quinta-feira, 30 de março de 2017

Dica do dia

Ja aqui falei nos benefícios da água morna em jejum com limão. Tomo tomos os dias e sinceramente não me custa. Há pessoas que dizem que a água morna lhes dá vómitos, a mim, como disse, não me custa nada. Penso que é uma questão de hábito.
O gengibre também faz muito bem. Sozinho já é um grande aliado, no entanto, se o combinarmos com o limão ele torna-se ainda mais poderoso.
O gengibre é um alimento termogenico, isso quer dizer que  é capaz de acelerar a queima de gordura e facilitar o processo de emagrecimento.Funciona também como um anti-inflamatório natural. Com a ajuda do limão que é desintoxicante, esta dupla é fantástica.
Há quem faça um chá de limão e gengibre, em casa, de forma natural, e há quem, como eu, tome um xarope também natural, mas diluído em agua.
No caso de quem quer emagrecer, ou até simplesmente se tornar mais saudável, associar o gengibre com o limão pode ser uma ótima ideia. Ao associá-los consegue-se uma mistura saborosa, fácil de beber e ao mesmo tempo com tantos benefícios para a saúde. Fica a dica.


terça-feira, 28 de março de 2017

Relembrar é viver

Anos 80. Eu, com meia dúzia de anos, esperava pelo Vitinho para ir para a cama.
Eu e provavelmente muitos de vós.
Quem lembra??



Yammi's back

A minha Yammi esta de volta. Não sei se tinha comentado aqui que a minha amiga de cozinha, tinha avariado. Não aquecia,  e eu,  já a espumar (ainda não tem 2 anos) levei-a ao local onde comprei.
Para sorte minha, ainda não estava fora da garantia, portanto foi só deixa-la ficar e passar a comer arroz novamente meio melado.
Na Yammi fica sequinho como todos gostam cá em casa e sem ela, bem, sem ela, tive que me virar e voltar a cozinhar tudo no fogão.
Bem vinda de volta amiga!


segunda-feira, 27 de março de 2017

O meu filme do fim de semana

Alice no país das Maravilhas.
Ainda criança, Alice visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser nos seus sonhos.
Numa festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice segue o coelho e cai num buraco, e acaba por parar num um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória há muito tempo através dos sonhos.
Filme mágico que vi em familia, quentinhos e abraçados na cama!  



sábado, 25 de março de 2017

E é isto....


Deve-se falar sobre isto....

Tenho uma conhecida que depois de casada vários anos, com filhos... largou tudo e virou lésbica.
Apaixonada, de olhinhos ternos e cheia de sonhos!
Não condeno, pelo contrário, acho que as pessoas devem procurar a felicidade onde ela estiver independentemente com quem seja.
Mas gostava de compreender como se muda  da água para o vinho!? 
Há pessoas e conheço algumas que sempre foram, gays ou lésbicas, sempre gostaram do mesmo sexo e nada contra. Mas a mudança, num determinado momento da vida, é que me fascina. O porquê? O que leva a essa mudança?
Tenho uma teoria, acho que elas procuram o seu semelhante no sentido apenas de que talvez seja mais fácil compreende-las ou viver com elas. Senão, vejamos: As mulheres apaixonam-se da mesma forma, sofrem da mesma forma e ficam felizes da mesma forma. Conhecem os truques umas das outras e sabem como jogar uma com a outra. Será por aí?
Seja como for, repito, as pessoas devem procurar a felicidade onde ela estiver. Hoje já não devia haver (mas há infelizmente) preconceito quanto a isso. O amor está onde estiver, e ninguém tem nada a dizer.
Sejam felizes seja lá com quem for!

 
 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Definiçao de Felicidade

Tantas vezes nos levamos a questionar o que é a felicidade, e para mim a felicidade é tão simples…. Para mim é quando queres que um momento, seja ele qual for, dure para sempre. E eu tenho tantos momentos desses!!!
Quando estás num momento tão bom que sentes no teu íntimo que, naquele instante, naquele lugar, com aquela pessoa, a vida é perfeita. Não importa o amanhã, ate porque não sabemos o amanhã, importa aquele exacto momento em que tudo é como deveria ser.
O que nos faz ser felizes é a soma de vários desses momentos todos. Alguns têm a sorte de ter muitos momentos assim, outros nem tanto. Pode ser uma gargalhada, um cinema com a pessoa que amas, estar em casa em família.
Criar momentos assim e guarda-los na tua memoria, multiplica-los e promover a que aconteçam cada vez com mais frequência e acabar por tê-los muitas vezes, isso sim, é Felicidade.

Porque hoje é sexta feira


quinta-feira, 23 de março de 2017

Porque adoro esta musica...


Relembrar é viver!

Lembro-me bem do meu primeiro telemovel. Era da Ericsson e para mim algo fantástico.
Tive um familiar que sempre trabalhou em Telecomunicações e que sempre dizia que um dia falaríamos através de um telefone sem fios,e à distancia.
Nunca foi acreditado. Toda a gente achava que era mais um delírio até que os telemóveis começaram a aparecer.
Primeiro aqueles enormes, numa caixa, para o carro, depois uns com antenas mas já sem caixa.
Quando comecei a trabalhar e pude, comprei um. Era da rede Telecel. Foi o meu melhor amigo, tinha uma bateria enormeeeeee, e era pesado, dava para mudar a capinha, para outras de cores diferentes. Era maravilhoso poder falar com o meu namorado (hoje marido) a toda a hora.
Depois desse tive imensos, conforme iam evoluindo eu ia comprando, um Motorolla de abrir, um Nokia já com visor, depois mais tarde com as câmaras fotografias, até ao que se vê hoje. Já tive mais de 20 telemóveis.
Os Smartphones hoje são parte da nossa vida e já não sabemos viver sem eles. Aqui fica o meu numero 1.


quarta-feira, 22 de março de 2017

Desapego


Filhos



O meu filho é meu motor, por ele sou corajosa, ganho forças inimagináveis e sou mãe que ajuda, que resolve e que dá mimos, mas também sou mãe insegura, com fragilidades e dificuldades, onde muitas vezes não sei o que fazer, mil dúvidas na cabeça, incertezas que me minam a confiança.
Ele esta a crescer, já não precisa tanto de mim, veste-se sozinho, toma banho sozinho… quero deixa-lo crescer mas ao mesmo tempo tenho saudades do meu bebe. Tenho medo do futuro, de que não seja feliz, que algo possa acontecer, sinto tantas vezes aquela falsa certeza que se o tiver sempre debaixo da minha asa, nada de mal lhe acontecerá...
E o tempo avança sem se importar com os meus medos, tenho que encontrar em mim a capacidade de o deixar voar, acreditar nos valores que lhe transmitimos e confiar.
Tenho medo dos momentos em que ele não quererá o meu colo, o meu mimo e o meu conselho. Que não vai querer que o embale, que o beije, que cuide dele e que o acompanhe. Mas sei que serei sempre a mãe com quem ele pode contar… a mãe que cuida, mima, acompanha, ralha, castiga, mas que está sempre, mas sempre de braços abertos para o acolher e embalar em todos os momentos da vida, bons ou maus. Quando ele acerta ou quando erre. 

terça-feira, 21 de março de 2017

Dizem que chegou a Primavera...



... Mas desceram 10 graus desde a semana passada, o céu está meio cinzento, está frio e volta e meia chove umas pingas.
Com a roupa, temos que decidir entre vestimo-nos de acordo com o tempo ou andar cheias de frio mas vestidas à Primavera. Eu cá sou do conforto. Quentinha e com botas que ainda não me largaram.
Os pássaros ainda não cantam, as minhas orquídeas ainda não deram flor, o meu canário tem frio na rua.  Se a Primavera chegou, não foi ainda a minha casa.


segunda-feira, 20 de março de 2017

O meu filme do fim de semana

Notorious B.I.G.
Nascido e criado no Brooklyn, Nova York, Christopher Wallace tem o talento de contar histórias através do rap. Os seus relatos sobre a vida nas violentas ruas de Nova York levam-no ao topo do cenário musical.
Historia verídica sobre uma dos maiores rappers dos anos 90.


quinta-feira, 16 de março de 2017

O porco lá de casa!

O meu cão come como um porco. Literalmente.
Come de tudo, penso que a única coisa que ele não come e faz cara feia, é a limões.
Esta a ficar gordito.
Ontem comeu até não caber mais um grão de arroz naquele estômago, e, porque ainda tinha comida na gamela, começou a ganir a olhar para a comida pois queria comer e já não conseguia mais.
Só visto!





Sabedoria popular - update

"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer". Eh pá... Não.
Embora a sabedoria popular tenha sempre uma palavra a dizer para tudo, e normalmente são palavras acertadas,  nos dias que correm alguns precisam de actualização.
Não é levantar e deitar cedo que dá saúde e faz crescer.... porque crescer.... já não cresço mais, e basicamente o que dá saúde, é mesmo dormir.
Dormir sem o telemóvel tocar 15 vezes e receber 10 mensagens. É não te tocarem à campainha ao Domingo de manhã para te falarem de Jesus. É acordar sem despertador e tomar um pequeno almoço em paz. É acordares à semana e poderes ir para o trabalho em silêncio e conseguires que fiquem sem falar para ti até ás 10h da manhã.
É acordares a rir, com o teu marido e filho e sair de casa sem pressas para ver um jogo de futebol.



quarta-feira, 15 de março de 2017

Ser mãe...



Antigamente brincávamos na rua. Não havia as preocupações que há agora. Brincávamos cá fora na estrada, no quintal… Os tempos eram outros e não havia as preocupações que há hoje. 
Ser mãe hoje é uma preocupação constante com tudo... quando são bebés porque não comem, ou choram ou tem cólicas, depois quando vão para o colégio, a adaptação, na escola, o ambiente com os colegas,  os resultados. Mais do que isso ainda nos preocupamos com o nos cerca, os perigos alheios, as doenças.
Eles vão crescendo e a verdade é que com eles crescem as preocupações, as angustias mas também as alegrias quando eles estão felizes e o orgulho!
A verdade de uma mãe é que essas preocupações nunca esmorecem, apenas mudam o sentido conforme as idades. Ser mãe é para a vida! Temos que ir em frente, enfrentar, participar em tudo, ajudar e aconselhar. O que seria deles sem o nosso apoio, sem nosso carinho, sem saberem que estamos lá para eles sempre? 



terça-feira, 14 de março de 2017

Querer é poder

Cada vez mais sei que o mais importante da vida é a nossa capacidade individual em superar os obstáculos que encontramos. A nossa capacidade em superar desafios e a nossa vontade em ir mais  além do esperado.
A verdade é que não conseguimos controlar tudo aquilo que nos acontece mas se há uma coisa que todos nós podemos controlar nas nossas vidas é a nossa atitude.
É a nossa atitude que faz a diferença. É a nossa atitude que vai determinar a maneira como encaramos o problema.
A grandeza é uma questão de mentalidade e o problema é que a nossa mente, o nosso pensamento e os nossos medos é que são sempre o nosso principal obstáculo.
Eu falo na primeira pessoa, dou muitas vezes por mim a estabelecer sei lá, limites, coisas que acho que não consigo fazer ou que serão muito difíceis, e depois acho sempre que não irei conseguir superar.
É mais ou menos como quando ouvimos alguém dizer que já não pode fazer isto ou aquilo porque já não tem idade. Quando ouço este tipo de coisas revolta-me. Sou apologista que nunca é tarde para nada muito menos para fazer o que se gosta.
Querer é poder. Hoje aprendi que realmente se quisermos alcançar um objectivo que é importante para nós, iremos sempre encontrar um caminho, se não quisermos de coração, iremos irremediavelmente arranjar uma qualquer desculpa.




segunda-feira, 13 de março de 2017

Da estupidez que nos rodeia...

A noite passada fui alvo de uma maldade no meu carro. Só porque alguém, por alguma razao inóspita, não conseguiu estacionar onde queria. Ou talvez quisesse aquele especifico lugar, não sei.
Essa maldade vai-me sair da carteira e a pessoa que a fez um dia irá tropeçar numa das raízes de maldade que deixa por onde passa.





O meu filme do fim de semana

Inimigo do Estado.
Robert Dean (Will Smith), um advogado bem-sucedido em Washington, inesperadamente, recebe um vídeo que mostra a ligação entre um oficial do alto escalão da Agência Nacional de Segurança a um assassinato político. A partir daí, Dean transforma-se num alvo constante para a mais perigosa e treinada equipa do governo. Utilizando todos os meios para arruinar sua carreira e conseguir o vídeo de volta, a equipa inicia uma caça sem tréguas. 
Dean terá que lutar para salvar sua vida e provar sua inocência.

sábado, 11 de março de 2017

O resto, é o resto.

Foi uma semana difícil.
Apanhei uma desilusão e um susto muito grande. Tive uma alegria e orgulho enorme!!
Foi uma mistura de sentimentos que ao inicio me foi custoso gerir.
Senti raiva porque mais uma vez fui pisada por alguém próximo de mim e a raiva vem quando realizas que só te desiludes porque estavas iludida. As ilusões sobre alguém somos nós que as criamos e eu mais uma vez percebo que a minha vida incomoda... toda a gente. É triste mas é verdade.
Não posso ser uma pessoa afável e educada, não com toda a gente... as pessoas respeitam mais e temem as pessoas rudes de respostas secas e duras. Os simpáticos morrem na praia.
O susto que apanhei, vem de algo que me assombra, as doenças. Tenho muito medo e ao aceder impropriamente, confesso, a um registo, vi algo que me deixou em pânico.
Foram momentos difíceis mas que a frio consegui perceber que não é assim tão grave e mais importante que tudo, tem solução.
A minha alegria colmatou tudo. Algo que há anos esperávamos,aconteceu. E que bom que é dar um passo em frente na evolução pessoal, as portas que pode abrir e a realização de um sonho! Tenho muito orgulho em ti, meu amor!
A vida é uma sucessão de momentos. Bons e maus. Ás vezes é-nos difícil conciliar ambos, gerir tudo ao mesmo tempo, mas com calma e não desesperando as coisas tornam-se mais fáceis. Juntos conseguimos.
O segredo está em sermos fiéis a nós próprios, olhar ao espelho e ver-mos a pessoa que somos, sem culpas e sem medos. Orgulhar-nos do que somos e do que nos tornamos. Do que crescemos e aprendemos.
O resto, é apenas o resto!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Destralhamento parte II

Continuo na azáfama do destralhamento da minha casa. Depois de ser obrigada a parar uns dias, por causa de um elevador avariado que não me permitia a mudança, eis que já estava aparentemente a funcionar. E a minha casa que é pequena, está a ficar muito maior.
Eu sou daquelas pessoas que guarda tudo. Entendidos no assunto, dizem que somos muito mais felizes com menos! Andamos mais despreocupados, mais focados e perdemos menos tempo com coisas sem importância. Resumindo, temos mais qualidade de vida!
E para mim destralhar é bem diferente de organizar e de arrumar. Tem mais a ver com eliminar dos espaços o desnecessário.
Guardo tudo e acho sempre que me irá fazer falta. Agora com o destralhamento vejo o que isso me estava a sufocar a casa e a ocupar espaço.
Faltam os armários maiores e a coisa vai ficar organizada!



segunda-feira, 6 de março de 2017

Bofetadas da vida



Não me é fácil compreender as pessoas. Não me faço de melhor ou pior que ninguém, que não o sou, mas não compreendo porque tantas vezes as pessoas gostam de dizer coisas que sabem que te magoam e ferem. Eu não faço isso. Tantas vezes fico com coisas entaladas e por dizer, por ser educada e não querer magoar ninguém. Talvez se eu fosse mais agressiva verbalmente ou mais directa ou quem sabe mesmo mais franca, as pessoas me respeitassem mais.
Os ciúmes são a principal fonte, as pessoas não conseguem lidar com isso, a inveja e tantas vezes também o sucesso da outra pessoa. Não conseguem digerir, começam a não dormir de noite e a pensar só naquilo, até chegarem ao momento de ter que explodir e aí dizem o que querem sem olhar a meios ou fins.
Estes dias fizeram-me mais uma. Mais uma de tantas outras, e mesmo sabendo como são as pessoas, e se calhar lá no meu intimo até estar á espera, magoou-me. Entristeceu-me de uma maneira se calhar irremediável. No momento fiquei mal, chorei e desabafei.
Hoje sei que se sentem ciúmes, é porque realmente devo ser uma pessoa importante, se calhar sou mesmo, alguém de quem se deva ter ciúmes e inveja. E se o sentem, então devo estar mesmo a fazer algo bem e devo estar a crescer e a ser alguém.
Há quem diga que sou brandinha, fraca. Se calhar sou, mas é a minha maneira de ser. É assim que sou na minha essência e tenho que me orgulhar disso. Tristes são essas pessoas que se sentem bem a fazer o mal.
Hoje estou mais forte e determinada. Sou muito mais eu!